HOME

Home

Comentarista de rádio é demitido após fala machista ao vivo: “Mulher tem que cuidar do marido”

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE

 

Veja publicação original:   Comentarista de rádio é demitido após fala machista ao vivo: “Mulher tem que cuidar do marido”

.

Daniel Campelo, da rádio Jovem Pan de Fortaelza (CE), disse ao vivo que “mulher não pode participar de partidas de futebol e que devem permanecer em casa cuidando do marido e dos filhos”

.

Por Gisele Alquas

.

Para Daniel Campelo, da rádio Jovem Pan de Fortaleza (CE), mulher não pode participar de partidas de futebol e “devem permanecer em casa cuidando do marido e dos filhos”. A fala de Campelo foi ao vivo durante o jogo entre Ceará e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (13), onde fazia parte do trio de arbitragem a auxiliar Andrea Maffra.

.

No dia seguinte, o colega de estúdio de Campelo tentou apaziguar a situação dizendo que o comentarista não tinha a intensão de ofender as mulheres e que tudo não passou de brincadeira, mas foi quando Campelo interrompeu e afirmou que não estava brincando:

.

“[Mulher tem de tomar conta] Da casa, do marido e dos filhos. Não disse brincando, não. Repito aqui. Quem não gostar tire a calcinha e pise em cima. Não tenho nada com isso. Não dou satisfação porque é mulher”, disse o comentarista, que após ser rebatido pelos colegas, continuou. “Que você discorde. Eu tenho meu ponto de vista. Negócio de mulher metida com macho dentro do estádio. Eu adoro mulher. Melhor do que uma mulher, só duas.”

.

“Dá não. Negócio de futebol não dá certo. Até para a mulher entrar em campo… O árbitro antes de o jogo começar vai no túnel dos jogadores, e os jogadores estão tomando banho. A mulher vai entrar lá como, com os jogadores todos pelados? É por isso que tem as marias chuteiras”, complementou.

.

Os comentários de Daniel Campelo deixaram os internautas revoltados e tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter. O Grupo Cidade de Comunicação, responsável pela Rádio Jovem Pan News no Ceará, informou à Marie Claire, nesta terça-feira (15), que o comentarista foi demitido.

.

O grupo já havia emitido uma nota repudiando a atitude do funcionário. “Respeitamos as mulheres e acreditamos no potencial feminino, inclusive pelo fato de termos uma mulher como âncora de importantes programas da emissora. Nosso compromisso é com a ética, o bom jornalismo e, sobretudo, o respeito a todos – e a todas”, dizia o comunicado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME