HOME

Home

“Chance não se espera, cria-se com propósitos!”

Saiu no site iGOSPEL

 

Veja publicação original:   “Chance não se espera, cria-se com propósitos!”

.

Neste sábado (13), aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV). O evento foi transmitido ao vivo da sede Renascer Hall, para todas as igrejas Renascer em Cristo, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube.

 .

Após o louvor ministrado pelo Renascer Praise, a Bispa Sonia Hernandes ouviu os testemunhos de mulheres que viram a sua vida ser mudada por Deus. Em sequência, uma roda de conversa foi montada com a promotora Gabriela Manssur, a Advogada Alessandra Nuzzo, a dermatologista Carla Góes e a psicóloga Olga Tessari.

 .

Em seguida, uma mensagem inspiradora foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes. Acompanhe os principais trechos:

.

.

2 Reis 13.14 a 19: “E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros! E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas. Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei. E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do Senhor é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir. Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.”

.

.

Ele tinha a chance mas a desperdiçou. A Bíblia é tão incrível, que ela não esconde a fragilidade do homem. Eliseu, naquele momento, estava doente, mas ele ainda era servo de Deus. Jeoás foi até ele pedir ajuda chorando.

.

.

.

1 – Pare de chorar!

.

E a primeira coisa que Eliseu lhe disse foi: “Pare de chorar e pegue o seu arco!” Chorar não resolve nada! No meio da guerra nós não choramos, nós lutamos! Nós nos levantamos e pedimos a Deus estratégias! O que o profeta disse a Jéoas? Você é rei e não é por acaso! A sua vida não é por acaso! Comece a se levantar e aproveitar cada segundo da vida que Deus lhe deu, porque nenhum segundo foi te dado em vão! Levante-se e pegue o seu arco. Muitas vezes, você pode sentir que não aguenta mais, mas Deus não nos dá algo que nós não possamos suportar.

.

.

2- Abra a janela!

.

Nós perdemos as chances que Deus nos dá porque fechamos a janela e vivemos em um mundo próprio. Abra a janela da sua vida! Jéoas teve que abrir a janela e jogar as suas flechas, você também precisa fazer isso!

.

Não viva no superficial quando você tem um Deus tão profundo! Quando abrimos a janela, nós nos abrimos para viver aquilo que Deus tem para as nossas vidas! O diabo tem sonhos de destruição com você. Ou você vive os sonhos do diabo ou os sonhos de Deus! A escolha é sua!

.

Deus quer que tenhamos mais chances na nossas vidas. E chances nós não esperamos, nós criamos movidas pelo amor, por um ideal! Você pode criar uma chance para o seu casamento, você pode criar uma chance para a sua família, no momento em que você se posicionar.

.

O seu chamado pode te criar chances. Você precisa querer criar uma oportunidade e então Deus lhe dará graça e só aí você terá uma chance! Joquebede criou uma oportunidade através do seu amor, para que Moisés vivesse mesmo com a ordem de Faraó e Deus lhe deu graça!

.

Ela foi dirigida pelo Espírito Santo. Uma mulher que é dirigida pelo Espírito Santo não perde nenhuma chance que lhe aparece!

.

.

3 – Viva a plenitude das chances de Deus

.

Quando você coloca Deus em primeiro lugar e se renova nEle todos os dias você, não perde as chances dEle! O que o Jéoas teria vivido se ele tivesse lançado todas as flechas?  O que você pode viver se não deixar nada tirar Deus no topo de suas prioridades? Muito além do que você pediu, pensou ou imaginou.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME