Notícias

Blitz em Macapá esclarece dúvidas sobre denúncias contra violência doméstica

Notícias - 8 de agosto de 2018

Tempo de leitura: 2min

Saiu no site G1:

 

Veja publicação original: Blitz em Macapá esclarece dúvidas sobre denúncias contra violência doméstica

.

Por Jorge Abreu

.

Abordagem de pessoas esclarece dúvidas sobre a lei e leva informações sobre como denunciar e buscar ajuda nos Centros de Referências e casas de acolhimento.

.

Uma blitz educativa chamou a atenção de pedestres e motoristas para casos de violência doméstica e a importância de denunciar. Em alusão aos 12 anos da Lei Maria da Penha, a ação foi realizada na manhã desta terça-feira (7), no Centro de Macapá.

.

Segundo a coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres, Jairene Lima, a proposta do trabalho foi de esclarecer dúvidas de como fazer denúncias e também levar informações sobre a busca por apoio e acolhimento nos Centros de Referência.

.

“Estamos comemorando os 12 anos de Lei Maria da Penha. Pra gente, é com muita alegria, porque é perceptível que durante todos esses anos o quanto têm contribuído para que as mulheres tomem coragem e saiam do ciclo de violência”, disse.

.

.

Jairene Lima, coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres (Foto: Jorge Abreu/G1 )Jairene Lima, coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres (Foto: Jorge Abreu/G1 )

.

A ação ficou concentrada no cruzamento da Avenida FAB com a Rua Jovino Dinoá. Cartilhas informativas e preservativos foram distribuídos ao público. Para Jairene, o incentivo pela procura por ajuda é o melhor método para acabar com a violência doméstica.

.

“Nós temos dentro dos nossos centros de referência equipes preparadas, com psicólogos, assistentes sociais, entre outros, além do setor jurídico e oficinas terapêuticas. Tudo isso para fazer o melhor acolhimento dessas mulheres que estão sofrendo”, finalizou.

.

.

Público recebeu cartilhas informativa sobre como buscar apoio (Foto: Jorge Abreu/G1)Público recebeu cartilhas informativa sobre como buscar apoio (Foto: Jorge Abreu/G1)

.

A prefeitura de Macapá oferta apoio nos centros de referências, localizados nas zonas Norte (Rua General Osório, nº 306 – bairro Laguinho) e Sul (Rua Anatair Monteiro, nº 149 – bairro Nova Esperança), entre horário de 7h30 e 18h, de segunda a sexta-feira.

.

Fora dos centros, equipes da Coordenadoria Municipal prestam atendimentos especiais para vítimas de violência na Delegacia de Crimes Contra Mulheres (DCCM), Hospital da Mulher Mãe Luzia e Hospital de Emergência (HE).

.

.

.

.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *