HOME

Home

Associação de Cornos da Bahia combate a violência contra mulher

Saiu no site METRÓPOLES

 

Veja publicação original:   Associação de Cornos da Bahia combate a violência contra mulher

.

Os integrantes trabalham para diminuir os casos de agressão após episódios de infidelidade

.

Por Luiz Prisco

.

Lauro de Freitas é um município baiano, na Região Metropolitana de Salvador, com 171 mil habitantes. A região é conhecida pelo turismo, sendo a porta de entrada para o belo Litoral Norte do estado. Agora, a cidade quer ser reconhecida por outra característica: é lá a Associação dos Cornos de Lauro de Freitas.

.

Isso mesmo, sem vergonha ou remorso, a instituição criada há oito anos ajuda pessoas traídas a lidar com a dor da infidelidade. A ideia é formar um grupo de apoio, tentando evitar que cornos e cornas busquem a resposta na violência e no suicídio.

.

A associação foi criada por Reginaldo Sales de Oliveira, o Malhado. Com bom humor e brincadeiras, o líder afirma que o principal objetivo é reduzir os casos de violência, principalmente contra a mulher.

.

“Tem muita mulher sendo agredida porque os homens acham que houve traição, ou até mesmo por ser corno. Nossa associação quer poder conversar com os homens para que isso não ocorra, as pessoas precisam aprender a tocar suas vidas independentemente do que tenha ocorrido no relacionamento”, disse ao G1.

.

A ideia veio após um amigo de Malhado ter sido traído 13 vezes pela mesma mulher. “Ele morava em Ubatá com a mulher e descobriu que tinha sido traído. A irmã dele, com vergonha, o mandou par aqui. Ele trouxe a mulher e ganhou mais um corno”, lembra.

.

O primeiro café da manhã da associação foi realizado no dia 23 de julho, que virou a data oficial de criação do grupo de apoio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME