HOME

Home

Agente da Fase é preso por planejar assassinato da mulher em Uruguaiana

Saiu no site GAUCHA ZH: 

 

Veja publicação original:   Agente da Fase é preso por planejar assassinato da mulher em Uruguaiana

 

Carolina Moraes Tubino, 30 anos, também trabalhava na Fase

 

Um agente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Uruguaiana foi preso preventivamente, na tarde desta quarta-feira (8), dentro da instituição, no momento em que trabalhava. Nilson Amaral, 49anos, é acusado de planejar o assassinato da mulher, Caroline Moraes Tubino, 30, que também trabalhava na Fase.

 

 

O crime aconteceu em julho, no prédio em que o casal morava, no centro da cidade. Conforme a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Caroline Bortolotti Huber, o companheiro da vítima teria mandado matar a mulher por ciúme e porque a vítima queria se separar. Testemunhas relataram que o casal estava brigando bastante nos últimos meses.

Nilson estava trabalhando no momento do crime e a Polícia Civil ainda tenta identificar quem seria o executor do assassinato. Ele foi indiciado no início de outubro e denunciado pelo Ministério Público. Nesta quarta-feira, a Justiça aceitou a denúncia pelo crime de feminicídio e decretou a prisão de Nilson, que foi levado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana.

 

 

 

 

 

 

….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Últimas Notícias

Transcrição A bióloga e advogada Bertha Lutz nasceu em 1894, filha da enfermeira Amy Fowler e do cientista Adolfo Lutz. Fez parte de seus estudos na Universidade de Sorbonne, em Paris e depois de formada atuou na área de botânica do Museu Nacional até 1964. Sempre participou em causas sociais envolvendo direitos das mulheres, sendo presidente da Federação Brasileira para o Progresso Feminino. Em sua homenagem, todos os anos o Senado entrega o Diploma Berta Lutz a personalidades que se destacam na defesa de direitos das mulheres e das questões de gênero. Em 2003, na primeira edição do prêmio, a então senadora Emília Fernandes, do Rio Grande do Sul, ressaltou o pioneirismo de Bertha em diversas áreas. Emília Fernandes – A mulher cidadã Bertha Lutz, advogada e bióloga que se diplomou em tempo no qual a mulher não tinha outra opção além de tornar-se dona de casa e gerar numerosa prole. Foi uma mulher muito à frente de seu tempo, um tempo de nefasta opressão que, além de negar acesso às instâncias formais de poder, reprimia de maneira terrível todas aquelas mulheres que tentassem romper as barreiras impostas por uma sociedade marcada por valores machistas. Bertha Lutz fez parte do grupo conhecido como sufragistas brasileiras que teve como conquista o voto feminino no país em 1932. Foi a segunda mulher a ser deputada federal no Brasil em 1936. Bertha ainda fez parte da delegação brasileira em 1945 que participou da construção da Carta das Nações Unidas. Ela faleceu em 16 de setembro de 1976.

Categorias

HOME