HOME

Home

Adriana Silva: “Trazer o Mundial para o Brasil é importante para o crescimento do futebol feminino”

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE

 

Veja publicação original:   Adriana Silva: “Trazer o Mundial para o Brasil é importante para o crescimento do futebol feminino”

.

Eleita a melhor jogadora do Brasileirão em 2018, a craque do Corinthians e da Seleção Brasileira, Adriana Silva conversou com a Marie Claire e disse que “muitas meninas não têm tanta sorte como eu tive, minha família sempre me apoiou desde o início e é por eles que eu luto, graças a Deus cheguei no alto nível.”

.

Por Priscilla Geremias

.

Eleita a melhor jogadora do Brasileirão em 2018, a craque do Corinthians e da Seleção Brasileira, Adriana Silva conversou com a Marie Claire e disse que “muitas meninas não têm tanta sorte como eu tive, minha família sempre me apoiou desde o início e é por eles que eu luto, graças a Deus cheguei no alto nível.”

.

No evento realizado pela Nike para apresentar o novo unifome da Seleção Feminina, Adriana comentou sobre sua ida a Paris, na França para este lançamento: “Foi uma emoção única estar lá para lançar as camisetas feitas exclusivamente para as mulheres, é o campeonato mais importante, todas nós sonhamos em jogar, então é uma oportunidade única.” As novas peças foram pensadas com a ajuda das atletas. “A gente queria uma coisa mais feminina e feminista, algo que tem mais a ver com a gente, distante do uniforme masculino. Nós demos nossa opinião e adoramos o resultado. A camisa que a gente mais gosta é a amarelinha, não tem como, mas acho que todo mundo gosta mais da azul pelos detalhes, com um espelhado de estrelas, e isso fez com que a gente gostasse muito”, contou.

.

Adriana contou ainda que é difícil de explicar a sensação de vestir o uniforme da Seleção e que espera que aumente o apoio dos brasileiros ao time no Mundial. “Sabemos que tem um pouco de dúvida, já que no último campeonato não conseguimos nosso objetivo maior que é a vitória, mas foi muito importante para vermos o nível que a Seleção está e a que nível podemos chegar. A Seleção vai chegar bem na Copa, temos mais três meses para nos prepararmos e dois amistosos para acertar o que não está dando certo. Vocês podem ter certeza que na Copa vamos dar tudo e não vai faltar vontade e garra para trazer esse título para o Brasil, porque eu sei que isso é muito importante para o crescimento do futebol feminino”, afirmou.

.

A Nike apresentou também suas iniciativas que prometem diminuir as barreiras às mulheres em relação ao futebol, assim como a Conmebl que determinou em seu novo estatuto e regulamento em 2018 que os clubes precisam ter equipes femininas para estarem nas disputas masculinas que a entidade sul-americana organiza. “Com isso, muda um pouco a visão de ser mulher no futebol, algumas não podiam jogar porque não tinha essa oportunidade, e agora tem, isso é muito importante para a modalidade e vai continuar crescendo, vai ser uma chance de descobrir novos talentos e aumentar o número de inspirações dentro do esporte”, disse Adriana que ainda deixou um recado: “Queria deixar o incentivo para vocês, meninas que sonham em ser jogadoras de futebol. Não desistam. O caminho é longo, mas vocês não fazem ideia de como é prazeroso chegar a um clube de alto nível, como eu cheguei ao Corinthians, e ainda mais chegar em uma Seleção Brasileira. Sigam seus sonhos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME