manu-gavassi-1581457346868_v2_450x600

Sororidade: buscas no Google crescem 250% após fala de Manu Gavassi no BBB

Saiu no site UNIVERSA

 

Veja publicação no site original: Sororidade: buscas no Google crescem 250% após fala de Manu Gavassi no BBB

.

Manu Gavassi incentivou as pessoas a buscarem o significado da palavra “sororidade” no Google depois de usar a palavra em seu discurso para formar o paredão no último domingo, em que indicou o brother Felipe Prior.

.

Na ocasião, a participante disse ter se baseado em “questão de sororidade” para colocar o arquiteto na berlinda. Ele a questionou sobre o que isso queria dizer e ela respondeu que ele “aprenderia isso quando saísse da casa”.

.

De acordo com o Google, as buscas pela palavra subiram em 250%. As pesquisas estavam perto de zero até as 20h de domingo e, pouco depois, atingiu o nível 100 dentro de duas horas, sendo o Amapá o Estado com mais procuras.

.

.

Sororidade: o que é

Base do feminismo, a sororidade é um conceito que representa a união das mulheres, o apoio entre nós, e a capacidade de desbancarmos a ideia de “rivalidade feminina” que, por anos, nos foi colocada como natural e até instintiva.

.

Não julgar outras mulheres, elogiá-las com sinceridade, incentivá-las em suas conquistas fazem parte das atitudes de sororidade que qualquer mulher pode colocar no seu dia a dia.

.

A sororidade também é para nos mostrar que é necessário ter um olhar mais coletivo — considerando diferentes realidades de mulheres, negras, indígenas, trans, gordas — sem desdenhar nenhuma experiência ou forma de viver.

.

Assim, as mulheres se propõem a ver a outra como “irmã” e não como rival. E, juntas, podemos combater a desigualdade de gênero que nos atinge em várias esferas na sociedade, inclusive na família.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.