tempo3

Prefeitura de Taboão inicia 3ª edição do programa ‘Tempo de Despertar

Saiu no site Jornal na Net:

Em parceria com o Ministério Público, a Prefeitura de Taboão da Serra deu início a mais um módulo do ‘Tempo de Despertar’. O programa, que visa ressocializar autores de violência doméstica contra a mulher, acontece através de encontros quinzenais, onde são discutidos temas acerca de conflitos e violência de gênero.

No último dia 18 (quinta-feira), a equipe da Coordenadoria dos Direitos da Mulher e colaboradores do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) estiveram na TaboãoPrev para o primeiro dia de atividades. Trinta homens com inquéritos policiais ou processos criminais em andamento assistiram a uma palestra com a Promotora de Justiça Maria Gabriela Manssur, que falou sobre a origem do comportamento violento, estereótipos sociais e explicou a necessidade da criação de leis como a Maria da Penha, apresentando dados importantes. “É importante que todos nós compreendamos que o intuito destas leis nunca é beneficiar uma parcela da sociedade em detrimento da outra, mas aniquilar a desproporção dos índices de violência”, disse a Promotora. “O número de casos de violência contra a mulher é muito superior quando comparado à agressão aos homens, então é dever da Justiça colocar a Lei em vigor e trabalhar para que ela funcione”, explicou Maria Gabriela.
Ao longo de oito encontros, os agressores serão acompanhados por psicólogos, sociólogos e assistentes sociais, e terão espaço para expor suas idéias e serem orientados por estes profissionais. Além do benefício de atenuar os conflitos familiares, o participante que concluir o curso poderá, em caso de futura condenação, ter sua pena abrandada.
Trabalho em Taboão
Em Taboão da Serra, as atividades de apoio às vítimas de violência são desenvolvidas predominantemente pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher. Em 2015, foram registrados mais de 2500 atendimentos, entre acolhimento social, acompanhamento psicológico, assessoria jurídica, eventos, palestras e terapia comunitária.
Serviço
Coordenadoria dos Direitos da Mulher
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 140 – Vila Iasi
Telefone: (11) 4787-3923
Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.