HOME

Home

Paraíba S/A discute liderança feminina no mundo corporativo

Saiu no site PARAÍBA TOTAL

 

Veja publicação original: Paraíba S/A discute liderança feminina no mundo corporativo

.

Desafios e conquistas marcam evolução da mulher no empreendedorismo

.

A cada dia, as mulheres estão conquistando mais espaço e ganhando força no âmbito empresarial. Esse empoderamento feminino, faz com que o mercado não se feche apenas para liderança masculina, e sim, aceite que as mulheres tem muito para acrescentar no mercado empresarial. O Paraíba S/A, programa de economia, mercado, negócios, carreira e empreendedorismo, que vai ao ar todos os sábados às 18h50, na TV Manaíra, afiliada da Band no Estado, discute um pouco sobre esse assunto que, ainda, causa muito preconceito e discussão, porém, com a luta das mulheres no empreendedorismo o equilíbrio corporativo está cada vez mais próximo.

.

No estudo os sócios da Be. Labs Aceleradora, Christian Fujiy e Marcela Fujiy, expressaram suas opiniões a respeito da liderança feminina nas empresas. De acordo com Christian Fujiy, infelizmente ainda é notório a disparidade dentro das instituições, porém, já foi comprovado que, empresas lideradas por mulheres, se desenvolvem melhor, “Se uma empresa é liderada por uma mulher, de fato, a empresa vai se desenvolver melhor. Isso já é comprovado, e cada vez mais, os estudos reafirmam esse poder. Porém, eu não consigo entender porque ainda existe essa desigualdade de gênero no empreendedorismo”, disse Christian.

.

Marcela Fujiy acrescenta que a representatividade das mulheres, ainda, é muito pequena. E ressaltou sobre a diferença salarial que assola o país, causando um forte impacto na discriminação sobre as mulheres.“A luta pela igualdade de gênero, não é apenas uma luta pelas mulheres, e sim pela humanidade”, finalizou Marcela.

.

O Paraíba S/A também exibe uma matéria sobre a cotação do dólar. Atualmente, a taxa de câmbio está em alta, com isso, gera impacto ao consumidor. O programa mostra como os consumidores reagem ao receber esse constante aumento.

.

Confira a matéria na íntegra aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME