megan-5cd6c08e6ff76b030fec2b6486df39fd-1200x600

Os momentos em que Meghan Markle defendeu as ideias feministas

Saiu no site METRÔ NEWS

 

Veja publicação no site original: Os momentos em que Meghan Markle defendeu as ideias feministas

.

Por Nathalia Marques

.

Muito mais do que atriz de Hollywood, ou esposa do príncipe Harry, Meghan Markle é também uma ativista do direito das mulheres. Em muitos momentos, ela defendeu as ideias feministas. Nós selecionamos alguns deles. Confira!

.

.

Se declarou abertamente feminista

Na sua biografia no site da família real, 05/2018, ela declarou “eu tenho orgulho de ser mulher e feminista”.

.

.

Defendeu o voto feminino

Durante um discurso realizado na Nova Zelandia, sobre 125 anos de conquista ao voto feminino no país, ela disse: “o voto das mulheres é sobre feminismo, mas feminismo é sobre justiça. O voto não é simplesmente o direito de votar, mas também o que isso representa: o direito humano básico e fundamental de poder participar das escolhas para o seu futuro e da sua comunidade, o envolvimento e a voz que lhe permitem ser uma parte do mundo do qual faz parte”.

.

.

Quebrou protocolos machista no casamento

Em seu casamento, Meghan quebrou diversos protocolos. Um deles é a entrada da noiva com seu pai. Ela recusou entrar na Igreja sendo acompanhada por um homem. Contudo, em determinado momento, seu sogro apareceu e lhe oferece o braço.

.

.

Encontrou grupo feminista

Após a saída da família real, Meghan voltou sua agenda para seus ideais em prol das mulheres. Ela este esteve em Vancouver, no Canadá, e visitou uma instituição feminista que dá palestra sobre direitos da mulher, para discutir mudanças climáticas e os direitos dos povos indígenas.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.