sem título

Ônibus de SP terão adesivos sobre lei que permite que mulheres e idosos desçam fora do ponto entre 22h e 5h

Saiu no site G1: 

 

Veja publicação original: Ônibus de SP terão adesivos sobre lei que permite que mulheres e idosos desçam fora do ponto entre 22h e 5h

.

Por Camila Silva

.

De acordo com a SPTrans, até o final de setembro todos os ônibus terão os avisos sobre a regra.

.

A Prefeitura de São Paulo irá colar adesivos explicativos em todos os ônibus da cidade para orientar motoristas e passageiros sobre o direito de descer fora do ponto entre 22h e 5h.

.

Segundo a SPTrans, empresa responsável pelos coletivos municipais, os adesivos serão colados até o fim de setembro.

.

Uma lei de 2000 prevê que para qualquer passageiro de ônibus pode descer fora do ponto no período. Além deste decreto, em 2016 a Prefeitura de São Paulo criou uma outra proposta, só que para mulheres e idosos.

.

“Se é para um, é para todos. O perigo é para todos, seja idoso, mulher, gestante. Quando o passageiro solicita, nós paramos”, disse o motorista de ônibus Eudes Delfino.

.

.

Todos os ônibus terão adesivos informativos até o final de setembro — Foto: Reprodução

Todos os ônibus terão adesivos informativos até o final de setembro — Foto: Reprodução

.

.

Regras

.

A lei estabelece que a parada do veículo deve ocorrer no trajeto regular da linha e onde não seja proibida a parada de veículos. Os motoristas não poderão parar em corredores de ônibus por questão de segurança, além de pontes, viadutos e túneis.

.

Segundo a lei, o desembarque fora de ponto também é permitido para travestis e mulheres transexuais, de acordo com a identidade de gênero autodeclarada, independentemente do que constar em documento ou registro público. A autorização estende-se ainda às pessoas que estiverem acompanhando esses passageiros.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.