A3E09EEF938239C4F9BF788F1E83B5F52236_advogada

OAB/RJ institui participação mínima de 30% de mulheres em eventos

Saiu no site MIGALHAS

 

Veja publicação no site original:  OAB/RJ institui participação mínima de 30% de mulheres em eventos

.

Medida vale para eventos internos e externos, que sejam realizados ou apoiados pela Ordem ou entidades vinculadas.

.

O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, determinou que todas as mesas dos eventos realizados dentro do sistema OAB fluminense sejam compostas de, no mínimo, 30% de representação da advocacia feminina. A medida vale para eventos internos e externos, que sejam realizados ou apoiados pela Ordem ou entidades vinculadas, como a Caarj e as subseções.

.

t

.

Luciano Bandeira acrescentou que o propósito da decisão é estabelecer uma cultura de participação feminina nos eventos. “Temos advogadas especialistas de altíssimo nível em todas as áreas do Direito e queremos incentivar a participação efetiva delas nos eventos”, disse.

.

A diretora de Mulheres da OAB/RJ, Marisa Gaudio, comemorou a decisão e reforçou que a ideia é que as mulheres participem como debatedoras ou palestrantes, com participação ativa nas mesas.

.

“Não é só para cumprir tabela. Nós temos o que falar, temos conteúdo. Existem mulheres capacitadas para falar sobre todos os temas. O que não temos, muitas vezes, é a oportunidade”.

.

Marisa Gaudio explica que, caso os organizadores queiram alguma recomendação de especialista para falar em seus eventos, basta mandar um e-mail para a Diretoria de Mulheres. O email para entrar em contato com a diretoria é o dir.mulheres@oabrj.org.br.

.

“Pedimos a todas as comissões que nos enviassem uma relação das advogadas de cada grupo e os temas que elas são especialistas e organizamos uma planilha. A partir disso, podemos recomendar para quem sentir alguma dificuldade em conseguir um nome adequado para palestrar em seus eventos. Ressaltamos, entretanto, que a Ordem está de portas abertas para todas as mulheres”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 


Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.