29

Mulheres estão investindo mais

Saiu no site O TEMPO

 

Veja publicação original: Mulheres estão investindo mais

.

Dos 27,5 milhões de novos negócios iniciados nos últimos anos, 51,6% são do público feminino; elas até já ganharam um Dia Global do Empreendedorismo

.

Por Queila Ariadna

.

Há dois anos consecutivos, as mulheres estão à frente dos homens no empreendedorismo brasileiro. Dos 27,5 milhões de novos negócios, 51,6% foram abertos por elas, segundo o último relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM/2017). Amanhã, elas comemoram o Dia Global do Empreendedorismo Feminino.

.

Segundo a analista do Sebrae-MG Jaqueline Lima, pessoas do sexo feminino sempre empreenderam – no entanto, agora estão se formalizando mais. “As mulheres estão se qualificando mais e estão muito atentas às novas realidades de negócios que estão surgindo. Já existe, por exemplo, um coworking específico para mães, onde elas podem levar os filhos enquanto trabalham”, ressalta.

.

A atenção para as novas necessidades fez Joanna Bretas, 40, idealizar um serviço de transporte voltado para crianças. Em 2016, depois de trabalhar por quase dez anos em grandes empresas, Joanna foi demitida. Com dificuldade para se reinserir no mercado, decidiu investir num negócio próprio. “Quando eu trabalhava dez horas por dia, não tinha como levar meu filho para as várias atividades dele. Comecei a desenvolver esse serviço de transporte de menores offline, com agendamentos”, conta Joanna, que trabalha hoje com dez crianças que são clientes fixos. “Esse modelo já existe em outros países, então resolvi implantar aqui, pensando em ajudar na rotina das famílias”, explica a empreendedora mineira.

.

Diante da demanda, desenvolveu o aplicativo Drivemesafe, que vai permitir a ampliação do serviço. “No momento, estamos na fase de cadastramento de motoristas e clientes por meio de nosso site (drivemesafe.com.br). A previsão é lançar o aplicativo no início do ano que vem”, anuncia.

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.