leandraleal_alta_cred_daryan_dornelles

Leandra Leal revela que filme sobre travestis pioneiras é também a história de sua família

Saiu no site Marie Claire:

Em sua estreia como diretora em Divinas Divas, Leandra conta à Marie Claire como mergulhou em histórias de uma geração que revolucionou uma época e também participou de sua vida; veja trailer

Brigitte de Búzios, Camille K, Divina Valéria, Rogéria, Jane Di Castro, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa (Foto: Divulgação)

Com estreia nacional no dia 22/06, Divinas Divas já tem sessões no Festival Internacional de Documentário Musical In-Edit Brasil, que acontece até dia 25/06 em São Paulo. Em uma cena do documentário dirigido por Leandra Leal, ela descreve um episódio de sua infância nos bastidores do Teatro Rival, no Rio, que pertence à sua família desde a década de 70. “Eu devia ter uns 7 anos. Lembro de estar correndo nos bastidores e uma mão forte me puxou. Virei e uma mulher disse: ‘Você é loura e branca como eu. Quando quiser ficar com as bochechas rosa, não precisa passar blush, belisque como a Scarlett O’Hara em E o Vento Levou…”.

Jonas Miqueias, Brigitte de Búzios, Rogéria, Divina Valéria, Eloína dos Leopardos e Fujika de Halliday (Foto: Divulgação)
Rogéria em Divinas Divas (Foto: Divulgação)

A loira era a emblemática travesti Rogéria, uma das personagens do documentário que marca a estreia de Leandra como diretora. Divinas Divas celebra os 50 anos de carreira de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Brigitte de Búzios e Marquesa – morta em 2015 –, pioneiras em
shows de transformistas no país e habituées do palco do Rival.

Marquesa em cena de Divinas Divas (Foto: Reprodução)

Veja trailer de Divinas Divas

 

(Foto: Daryan Dornelles )

 

Publicação Original: Leandra Leal revela que filme sobre travestis pioneiras é também a história de sua família

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.