BiaAccioly_lancamentolivroLMP14092018

LANÇAMENTO: A LEI NAS ENTRELINHAS – A LEI MARIA DA PENHA E O TRABALHO POLICIAL, POR BIA ACCIOLY – SP/SP, 14/09/2018

Saiu no site AGÊNCIA PATRÍCIA GALVÃO: 

 

Veja publicação original:  LANÇAMENTO: A LEI NAS ENTRELINHAS – A LEI MARIA DA PENHA E O TRABALHO POLICIAL, POR BIA ACCIOLY – SP/SP, 14/09/2018

.

O Instituto Patrícia Galvão convida para o lançamento do livro de autoria da antropóloga Bia Accioly, integrante do Conselho Deliberativo e colaboradora do Instituto.

.

Quando: 14/09/2018 (sexta-feira), das 18h30 às 21h30
Onde: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915 – São Paulo/SP

.

ESTE LIVRO ANALISA O MODO COMO A LEI MARIA DA PENHA É INCORPORADA E COMPREENDIDA NO DIA A DIA DO TRABALHO POLICIAL EM DELEGACIAS DE DEFESA DA MULHER, TENDO COMO REFERÊNCIA O HISTÓRICO POLÍTICO E SOCIAL DOS MOVIMENTOS E DAS POLÍTICAS PÚBLICAS QUE CRIARAM TAIS DELEGACIAS NOS ANOS 1980, E A LITERATURA ACERCA DO ATENDIMENTO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA ANTES E DEPOIS DESSA LEI. FRUTO TAMBÉM DA OBSERVAÇÃO DIRETA DA AUTORA, A ANÁLISE FOCA O COTIDIANO DE TRABALHO NAS DELEGACIAS DA MULHER, A CARREIRA POLICIAL E A TRANSFORMAÇÃO DAS ROTINAS DE TRABALHO ADVINDAS DA LEI MARIA DA PENHA. EXAMINANDO E REFLETINDO SOBRE OS RELATOS DAS PROFISSIONAIS QUE ALI ATUAM, MOSTRA COMO SEUS JUÍZOS DE VALOR INFLUENCIAM A PERCEPÇÃO QUE ELAS TÊM DE SEU TRABALHO E DETERMINAM O ATENDIMENTO AOS CASOS DE VIOLÊNCIA QUE CHEGAM ÀS DELEGACIAS.

.

Fonte: A Lei nas Entrelinhas – A Lei Maria da Penha e o trabalho policial, por Beatriz Accioly Lins (Editora Unifesp)

.

.

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.