sem título

Igualdade de gênero torna mulheres mais competitivas, diz estudo

Saiu no site REVISTA CLÁUDIA

 

Veja publicação original: Igualdade de gênero torna mulheres mais competitivas, diz estudo

.

Pesquisa chinesa comparou diferentes grupos étnicos do país

.

Em igualdade de condições com os homens, as mulheres se tornam mais competitivas, diz uma nova pesquisa chinesa. O estudo comparou mulheres de vários grupos étnicos em região rural da China.

.

De acordo com Jane Zhang, da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, mulheres de grupos com igualdade de gênero ou de locais em que políticas públicas ajudaram na equiparação, têm mais competitividade.

.

No grupo do povo Mosuo, por exemplo, a igualdade de gênero faz com que não exista diferença entre homens e mulheres. Com cerca de 50 000 pessoas, a sociedade é matrilinear.

.

Em um comparativo, o grupo Yi, em que as mulheres não têm idade mínima para se casar, controle de fertilidade ou outras reformas, faz com que elas sejam menos competitivas.

.

“Se as mulheres têm uma inclinação competitiva menor, o que se demonstrou estar correlacionado com a obtenção de mais educação e de salários mais altos, então as mulheres podem ter um desempenho inferior, mesmo quando têm as mesmas alternativas que os homens e quando essas escolhas são feitas livremente”, escreveu Zhang.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.