SUPERVIA-CENTRAL-DO-BRASIL-governo-do-estado-do-rio-de-janeiro-andré-gomes-de-melo

Homem com 27 passagens pela Lei Maria da Penha é preso após assédio em trem

Saiu no site IBAHIA

 

Veja publicação original: Homem com 27 passagens pela Lei Maria da Penha é preso após assédio em trem

.

Maiaja Neves de Paula, 58 anos, foi pego em flagrante

.

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (8) após passageiros informarem que ele havia assediado sexualmente uma passageira no interior de um trem que partia da Central do Brasil em direção a Japeri, na Baixada Fluminense. Maiaja Neves de Paula, de 58 anos, foi conduzido à 4ª DP (Centro), onde foi autuado e preso em flagrante. Para a surpresa da polícia, o suspeito já tem 27 passagens pela polícia devido a ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha.

.

O caso aconteceu por volta das 18h30m. Agentes da SuperVia constataram uma confusão na estação terminal, próxima a um trem do ramal Japeri, e se dirigiram ao local. A Polícia Militar foi acionada para prestar assistência à vítima e tomar as medidas necessárias em relação ao agressor. Maiaja foi autuado conforme artigo 215-A do Código Penal (condutas envolvendo importunação sexual).

.

Desde o início deste ano, a SuperVia registrou 19 casos de prisões ou detenções por assédio sexual nos trens ou estações.

.

Em nota, a concessionária que administra os trens “repudia casos de desrespeito às mulheres e cumpre as medidas que visam protegê-las, como a disponibilização de um carro exclusivo para elas, cartazes com telefones úteis para denúncias de assédios, avisos sonoros e campanhas de conscientização para orientar e ampliar a boa convivência dentro dos trens”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

..

.

.

.

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 


Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.