sem título

#Gabi Manssur no “Programa AQUI NA BAND”: Pacto Nacional pela Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher

Na última sexta-feira (9 de agosto) estive no “Programa aqui na band”, do qual sou uma das colunistas e abordo temas sobre os direitos das mulheres, para falar sobre o Pacto Nacional pela Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher.

 

.

O Pacto é um pacote anticrime construído, de forma conjunta, por um grupo de trabalho composto por ativistas e especialistas com vasta experiência no tema, e que quarta feira (07 de agosto) da semana passada foi assinado por diversas entidades públicas que firmaram o compromisso em trazer para a realidade este conjunto de ações, dentre elas CNMP, CNJ, Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, todos juntos possibilitando a implantação  de um projeto que vem para trazer punições mais rigorosas e, portanto, maior efetividade no cumprimento da Lei Maria da Penha.

.

São 13 anos desde a criação da Lei que possibilitou o estudo aprofundado da violência de gênero no Brasil e a partir desse marco inicial nós tivemos formas de desenvolver ferramentas para sanar este problema.

.

Há ainda elevados e inaceitáveis índices de todas as formas de violência contra as mulheres. Mas há também o esforço e luta constantes para reduzir esses índices até zerá-los. E isso só é possível com a união de esforços dos Poderes, das empresas e da sociedade civil. Nós metemos a colher, sim! É uma questão coletiva, de saúde e segurança pública, que eu tratarei de combater até quando for necessário.

.

Agradeço a querida Silvia Poppovic e a toda equipe do programa pela oportunidade de abordar um tema tão importante quanto esse ao vivo na TV, pois a conscientização de todas e todos é a única forma de acabar com a violência contra a mulh

.

.

Confira o vídeo no site do AQUI NA BAND: Justiça firma pacto para combater violência de gênero

.

28a77568-df6e-47b3-b311-72db8c8d4705

.

870dd020-eab5-4bf5-a6e5-93dd8c6ef435

.

95d9627e-e07e-479f-88a6-1088de29cbf3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.