France-FIFA-ONU_MULHERES_MOU

FIFA e ONU Mulheres assinam compromisso para a promoção da igualdade de gênero no esporte

Saiu no site ONU BRASIL

 

Veja publicação original:   FIFA e ONU Mulheres assinam compromisso para a promoção da igualdade de gênero no esporte

.

Cooperação foi firmada poucas horas antes do jogo de abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino. As três principais áreas conjuntas de trabalho do memorando são: o desenvolvimento de políticas esportivas; a promoção e o apoio de projetos sustentáveis que ajudarão a criar um legado duradouro para a mudança cultural e empoderamento de mulheres e meninas em todo o mundo; e ações de comunicação para aumentar a conscientização sobre a igualdade de gênero por meio do esporte

.

FIFA e ONU Mulheres assinam compromisso para a promoção da igualdade de gênero no esporte/uma vitoria leva a outra planeta 50 50 phumzile mlambo ngcuka onu mulheres noticias direitos humanos direitosdasmulheres

 

.

O primeiro memorando de entendimento entre a FIFA e a ONU Mulheres foi assinado, no dia 7 de junho de 2019, pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, e pela diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, durante a Convenção de Futebol Feminino da FIFA, poucas horas antes do jogo de abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

.

“Este é um momento significativo para a FIFA, pois somamos forças com a ONU Mulheres para realizar a igualdade de gênero para mulheres dentro e fora de campo”, disse Infantino. “Juntos, vamos aumentar a conscientização sobre o futebol feminino e seu impacto em termos de saúde, empoderamento e modelos positivos para mulheres e meninas em todo o mundo”.

.

O Memorando de Entendimento proporcionará uma estrutura sólida para o fortalecimento e o desenvolvimento de sinergias entre a FIFA e a ONU Mulheres. Ambas as organizações trabalharão em estreita colaboração com autoridades públicas, organizações internacionais, setor privado e organizações de mídia e esportes para tornar o futebol mais acessível a mulheres e meninas e disseminar conteúdos esportivos diversos para promover a igualdade de gênero.

.

Os grandes eventos esportivos também serão aproveitados para proporcionar um legado de mudanças positivas nos níveis social, político e econômico, a fim de desafiar formas persistentes de discriminação e estereótipos que atrasam o progresso de todas e todos.

.

“A ONU Mulheres e a FIFA estão empenhadas em nivelar as oportunidades para mulheres e meninas, utilizando o apelo de massa do futebol para trazer mudanças positivas ao redor do mundo. Estamos confiantes de que essa parceria fará uma diferença real para a eliminação da desigualdade de gênero que vemos atualmente em todos os esportes e em toda a sociedade, sabendo que os benefícios disso são para todos”, disse a diretora executiva da ONU Mulheres.

.

As três principais áreas conjuntas de trabalho do memorando são: o desenvolvimento de políticas esportivas; a promoção e o apoio de projetos sustentáveis que ajudarão a criar um legado duradouro para a mudança cultural e empoderamento de mulheres e meninas em todo o mundo; e ações de comunicação para aumentar a conscientização sobre a igualdade de gênero por meio do esporte, contando com o apoio, por exemplo, das lendas da FIFA e das Embaixadoras da Boa Vontade da ONU Mulheres, bem como de grandes torneios.

.

A Convenção da FIFA sobre Futebol Feminino, onde ocorreu a assinatura do Memorando de Entendimento, reuniu líderes do mundo do esporte e da política para discutir questões fundamentais relacionadas ao desenvolvimento do futebol feminino e aos benefícios sociais do futebol para mulheres e meninas em todo o mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.