47EB92B6-0159-418B-B752-1462408273B4

Feminicídio no AM é pauta em fórum de práticas pedagógicas no RJ

Saiu no site AMAZONAS

 

Veja publicação original:   Feminicídio no AM é pauta em fórum de práticas pedagógicas no RJ

.

O evento que acontece de forma simultânea em todo o Brasil e contará com a presença de 400 pessoas

.

No mês em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos, os índices criminosos contra mulheres, no Amazonas, serão debatidos no 10ª Fórum edição do Fórum Docente da Estácio, que acontece hoje, no Rio de Janeiro.

.

O tema será abordado pela advogada criminalista e professora de Psicologia do Direito da Faculdade Estácio do Amazonas, Veranice Mello da Frota, que falará sobre o tema “Basta de violência contra as mulheres” e apresentará bons resultados, obtidos com universitários por meios de ações, conscientização e iniciação à prática jurídica.

.

Ao descrever um dos métodos usados em sala de aula, Veranice relata que lançou o desafio de mobilizar os estudantes de Direito, a conscientizar a classe acadêmica sobre o feminicídio. Isso incluía a saída deles das salas de aulas, para conversar o maior número de alunos possíveis no horário de 18h30 as 20h.

.

“Com a possibilidade de realizar esta atividade, surgiram muitas ideias, desde debates e até encenações sobre como identificar um relacionamento abusivo. Por fim, percebi que as aulas tornaram-se mais leves, edificantes e com plena assiduidade dos alunos”, explica a professora da Estácio Amazonas. “O intuito é prevenir o feminicídio e ensinar às pessoas quais são os números que devem ligar, numa situação de perigo, por exemplo”, acrescentou.

.

O evento que acontece de forma simultânea em todo o Brasil, contará com a presença de 400 pessoas, entre professores, coordenadores de curso e profissionais da área corporativa, além de 4.700 docentes das unidades nacionais que fazem parte do Grupo Estácio, que falarão dos seus resultados, por meio de conferência.

.

O Fórum será dividido em dois momentos: Fórum Nacional online em que a programação acima é transmitida ao vivo para todo o Brasil e o Fórum Regional presencial nos campi da Estácio, que preparam diferentes atividades que incluem desde palestras até oficinas sobre práticas pedagógicas.

.

Em Manaus, o Fórum Docente da Estácio acontece das 18h às 21h30, na unidade situada na Avenida Constantino Nery, 3693, Bloco B – Bairro Chapada.

.

Além da apresentação das boas práticas pedagógicas e premiação de professores que se destacaram no ano de 2018, o evento conta com as palestras “Metodologias Ativas: Trabalhando em Paz”, da Professora Iraneide Ferreira Mafra; “Grupo de discussão – terapias expressivas na Enfermagem”, comandada pelos professores Nathalya Castro e Ricardo Caramês; “Oficina 1 – SIA/SAVA”, com o professor Winston Teixeira; e “Curriculo Lattes”, sob a responsabilidade dos professores Tatiana Pires e Ábner Paz.

.

“O Fórum Docente é uma excelente oportunidade para conhecermos ainda mais nossos grandes cases internos e levar conhecimento e melhorias para todas as Unidades do Brasil. Sem dúvida será um dia de aprendizado e troca de informações, sendo muito importante e bem-vinda a participação de todos os nossos docentes”, afirma Eduardo Parente, presidente da Estácio.

.

(*) com informações da assessoria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.