HOME

Home

Existe um motivo científico para você ficar num relacionamento horrível

Saiu no site VIX:

Relações ruins parecem se manter em um estado de limbo que fica em algum lugar entre o passado e o futuro, como num sofisticado movimento de câmera lenta. Um dia, você está como na lua de mel, convencida de que nunca se sentiu assim antes e depois no outro, você se dá conta de que vive há cinco anos em um relacionamento onde os baixos superam os altos e qualquer faísca ou excitação original desapareceu completamente. Por que?

Felicidade: Como encaramos valores subjetivos

A maioria de nós já experimentou a sensação de “como é que chegamos aqui?”. De acordo com a revista Current Psychology, há na ciência uma razão pela qual tendemos a ficar num relacionamento assim. E em nada tem a ver com a fato de sermos criaturas de hábitos, estarmos com medo da mudança ou de estar sozinhos. Tem muito mais a ver com o valor que damos ao tempo e dinheiro, ao amor e à felicidade.

Os resultados mostram que 35% daqueles que colocaram dinheiro ou esforço extra na relação escolheria permanecer na relação, enquanto 25% do grupo que foi casado ​​somente por um ano honraria o compromisso. Já o grupo que estava no casamento por 10 anos sem amor decidiu que eles permaneceriam 100%.

casal problema relacionamento 0816 400x934

Os pesquisadores chamam isso de “efeito de custo investido”, que é quando você permanece em algo porque não quer desperdiçar dinheiro, tempo ou esforço que já foi investido na relação. Essa explicação parece ser bem óbvia na teoria, mas na prática não deve e nem é tão simples quanto parece de ser seguida tão à risca.

 

Publicação Original: Existe um motivo científico para você ficar num relacionamento horrível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME