1539191218-01

Empoderamento feminino é tônica da exposição ‘Girl Power’

Saiu no site CORREIO DO CIDADÃO

 

Veja publicação original:   Empoderamento feminino é tônica da exposição ‘Girl Power’

.

No total, são dez os desenhos expostos. A maioria deles já fazia parte do acervo da artista, que vem sendo montado pouco a pouco, já que o processo de criação e desenvolvimento de cada um deles tem muito trabalho envolvido

.

Por Coorc

.

O poder feminino retratado em traços hiper-realistas. A exposição “Girl Power”, da artista Patrícia Souza, traz imagens de mulheres fortes e empoderadas, que fizeram história na sociedade. “Para tentar trazer essa questão do poder feminino, mostrar que as mulheres são capazes”, relata.

.

Nos desenhos feitos a grafite e cheios de detalhes, personalidades conhecidas. Entre eles, Madre Tereza de Calcutá, religiosa que dedicou a vida aos mais pobres; a atriz norte-americana Grace Kelly; e Frida Kahlo, pintora mexicana que é símbolo de superação e força. “Eu gosto mais de desenhar mulheres e busco sempre conhecer um pouco mais da história delas, tentar representar mais mulheres com alguma história de superação, de força”.

.

No total, são dez os desenhos expostos. A maioria deles já fazia parte do acervo da artista, que vem sendo montado pouco a pouco, já que o processo de criação e desenvolvimento de cada um deles tem muito trabalho envolvido. Dedicação que, no final, vale a pena. “O desenvolvimento de desenhos a grafite é bem demorado e como é muito detalhe, eu preciso de aproximadamente umas 30 horas para fazer cada um. Mas quando sai, vale a pena”, comemora.

.

Essa é a segunda exposição da artista no campus Cedeteg. Para ela, levar os desenhos que desenvolve a diferentes lugares, é uma forma de incentivar as pessoas a se interessarem pela arte. “A minha ideia principal quando eu faço exposições é tentar atingir a galera, fazer com que aprimorem o olhar, o gosto arte e pelo desenho, seja qual for”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.