image

Conheças as participantes do 1º painel do Fórum de Igualdade de Gênero

Saiu no site AMAMSUL

 

Veja publicação original:   Conheças as participantes do 1º painel do Fórum de Igualdade de Gênero

.

No dia 30 de agosto, magistradas e magistrados, promotoras, defensoras, procuradoras, advogadas, professores, delegada de polícia e outros integrantes de carreiras jurídicas estarão em Campo Grande para participar do I Fórum de Igualdade de Gênero nas Instituições.

.

O evento terá três painéis. A abertura oficial será responsabilidade da Desa Elizabete Anache e, a seguir, os participantes terão um bate papo com a juíza Renata Gil. Após, no primeiro painel, Gabriela Manssur proferirá a palestra Igualdade de Gênero nas Instituições, abrindo as discussões com as debatedoras.

.

Promovido pela Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), em parceria com o Comitê de Gênero, Raça e Diversidade do TJMS, o Fórum visa debater a igualdade de gênero e dividir experiências, em uma demonstração de que a magistratura, com envolvimento de parceiros importantíssimos, está participando das mudanças mundiais de comportamento.

.

O evento será realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), na sede campo da Amamsul, em Campo Grande, com apoio da TV Morena, da Faculdade Insted, Sicredi, Isntituto de Protesto – IEPTB, Anoreg/MS e Winery Brazil. O Fórum é aberto ao público, mas não haverá entrega de certificado. Os interessados devem confirmar presença pelo 3314- 1304.

.

Você conhece as participantes do primeiro painel? Leia os currículos.

.

.

ELIZABETE ANACHE
Desembargadora do Tribunal de Justiça de MS, Mestre em Garantismo, Direitos Fundamentais e Processo Judicial pela Universidade de Girona (Espanha) e Coordenadora da Infância e da Juventude de Mato Grosso do Sul.

.

.

RENATA GIL DE ALCÂNTARA VIDEIRA
Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Presidente da AMAERJ e Vice-Presidente Institucional da AMB. Especialista em Segurança Pública pela Universidade Federal Fluminense. Curso HARVARD LAW BRAZILIAN ASSOCIATION LEGAL SYMPOSIUM, pela Harvard Law School Brazilian Studies Association, em Cambridge, Massachusetts (EUA).

.

.

MARIA GABRIELA PRADO MANSSUR
Promotora de Justiça de São Paulo. Integrante do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica. Especialista em Violência contra a Mulher pela Universitá di Roma (Itália). Mestranda em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie/SP. Diretora da Mulher da Associação Paulista do Ministério Público. Integrante da Comissão Nacional dos Promotores que atuam no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Grupo Nacional dos Direitos Humanos. Integrante do Comitê Nacional Impulsionador ELES POR ELAS/HE FOR SHE da ONU Mulheres. Professora universitária. Indicada como uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Revista Forbes 2019.

.

.

MARIA ISABEL DE MATOS ROCHA
Diretora da Mulher da AMAMSUL e desembargadora aposentada do TJMS. Mestre em Direito Civil pela Universidade de Coimbra (Portugal). Foi Coordenadora da Infância e da Juventude de MS. Membro da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/MS).

.

.

FABÍOLA MARQUETTI SANCHES RAHIM
Procuradora-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul. Pós-graduada em Direito Constitucional e em Regime Próprio de Previdência. Foi Coordenadora Jurídica da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD). Foi Promotora de Justiça no Ministério Público do MT e membro da Comissão dos Advogados Públicos da OAB/MS.

.

.

JACEGUARA DANTAS DA SILVA
Procuradora de Justiça de MS. Titular da 1º Procuradoria de Justiça Criminal. Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público de MS. Membro do Conselho Superior do Ministério Público de MS. Doutora em Direito Constitucional pela PUC/SP. Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP. Especialista em Direito Civil, com concentração em Direitos Difusos e Coletivos, pela UFMS.

.

.

HELENA ALICE MACHADO COELHO
Juíza de Direito da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, juíza auxiliar da Coordenadoria da Mulher do TJMS e membro do Comitê de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

.

.

MARIANA REZENDE FERREIRA YOSHIDA
Juíza de Direito do TJMS desde 2011. Juíza Eleitoral da 11ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul. Aluna Especial do Programa de Pós-Graduação em Fronteiras e Direitos Humanos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

.

.

NECA CHAVES BUMLAI
Diretora da Faculdade INSTED. Mestre em Ciência da Informação pela UNB. Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Economista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Foi diretora na Uniderp, campus de Ciências Agrárias. Foi diretora do Colégio Mace. Tem mais de 20 anos de experiência em Educação.

.

.

PAULA DA SILVA VOLPE
Promotora de Justiça na 22ª Promotoria de Execução Penal e membro da Associação Sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP). Membro do Grupo de Atuação Especial da Execução Penal de MS. Participou das Formações em Desafios na Efetivação dos Direitos Sociais em Estrasburgo e Luxemburgo e Combate ao Crime Organizado na cidade de Roma (Itália), pela Universidade italiana Tor Vergata, e Política de Drogas e Violência de Gênero em Bogotá, Colômbia.

.

.

RACHEL MAGRINI SANCHES
Advogada. Presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/MS). Pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil. MBA em Direito Empresarial. Doutoranda pela Universidade de Buenos Aires (Argentina).

.

.

RAQUEL DOMINGUES DO AMARAL
Juíza Federal, lotada no Tribunal Regional Eleitoral de MS. Membro da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais de MS. Professora universitária. Mestre em Efetividade do Direito pela PUC/SP. Doutoranda no DINTER USP/UFMS. Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro), da Academia de Direito Processual Civil de MS e da Academia sul-mato-grossense de Direito Público.

.

.

SILMARA DOMINGUES ARAÚJO AMARILLA
Doutora em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP). Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam) e do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito (Conpedi). Sócia no escritório Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.