39EF9B13-D60B-47BA-8F8F-598207F7F33E

Congresso Estadual do MDB Mulher em Bauru, recebe lideranças do MDB

Saiu no site MDB

 

Veja publicação no site original: Congresso Estadual do MDB Mulher em Bauru, recebe lideranças do MDB

.

O Presidente do MDB Nacional, deputado Baleia Rossi (SP), acompanhado de parlamentares e lideranças locais, regionais e nacional do Partido, compareceu neste sábado (14) ao Congresso Estadual organizado pelo MDB Mulher São Paulo, presidido pela vereadora Maria do Carmo, também Tesoureira da Executiva Nacional do MDB Mulher.

.

A Presidente Fátima Pelaes falou aos participantes sobre o trabalho que o MDB Mulher está fazendo e vai intensificar já no início do ano do para aumentar participação das mulheres na política.

.

“Nós vamos identificar mulheres dispostas a participar e oferecer todo o apoio para que elas possam fazer parte do processo eleitoral como candidatas a vereadoras e prefeitas. Temos o programa Mais Mulheres Eleitas em 2020 que será fundamental nessa organização. Para isso, temos o apoio do nosso Presidente Baleia Rossi e de toda a Executiva do Partido, mostrando que mulheres e homens trabalhando juntos trazem melhores resultados políticos. Estamos juntos e convidamos vocês para avançar”, convocou Fátima Pelaes.

.

Logo após o pronunciamento da Presidente Nacional do MDB Mulher, o presidente Baleia Rossi contou aos participantes que o Partido já está em processo de formatação jurídica do Instituto da Mulher do MDB, que vai administrar toda a organização do Núcleo, além de gerir, com autonomia, a verba de 30% do Fundo Eleitoral. “É mais uma forma de as mulheres terem condições de competitividade”, explicou o Presidente.

.

A Presidente Estadual SP, Maria do Carmo, abrindo o segundo painel, também mostrou qual agenda o Núcleo para o primeiro semestre de 2020 com o objetivo de fortalecer as candidaturas femininas do partido.

.

Compuseram o painel de apresentações, entre outras lideranças e temas, a Prefeita Simone Marquetto, de Itapetininga, sobre a sua história política e das dificuldades para abraçar uma candidatura feminina e sair vitoriosa. E a prefeita Cristina Arantes, de Ibitinga, sobre quais ações ou obras que obtém melhor reconhecimento da população.

.

O deputado federal Herculano Passos, que foi prefeito de Itu (SP), sobre a importância em os prefeitos terem o apoio de um deputado federal em Brasília e sobre seu trabalho como coordenador da bancada paulista na Câmara dos Deputados. Passos explicou as mudanças do Orçamento federal, incluindo emendas de bancadas e individuais impositivas.

.

O deputado estadual Itamar Borges também explicou a importância para as cidades de ter um deputado estadual com vínculo com os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças e como e é possível melhorar essa relação.

.

Já o deputado Jorge Caruso fez palestra sobre a nova lei eleitoral e quais as obrigações dos partidos em cada município.

.

A Presidente do MDB Afro de São Paulo, Cidinha Raiz, contou sobre o fortalecimento do Núcleo no Estado e sobre as bandeiras e objetivos do movimento.

.

Cléo Furquim, vereadora com vários mandatos, contou sobre seu trabalho em Jahu (SP) e como o MDB pode fazer para valorizar ainda mais a participação das mulheres no partido e na política.

.

Representando a Fundação Ulysses Guimarães, o Presidente Estadual Rodrigo Arenas, anunciou a agenda que a FUG Estadual e Nacional estão preparando para 2020, já pensando nas eleições e na preparação da militância emedebista para o mundo virtual.

.

Sobre o mesmo tema foi a participação do deputado estadual Léo Oliveira, experiente comunicador no rádio e na tv, mostrando como o Partido conseguirá aumentar a presença no mundo virtual das redes sociais e como enfrentar as fake news.

.

A Promotora de Justiça, Gabriela Manssur, especialista em defesa da mulher, palestrou sobre o tema, e mostrou que é possível fazer a diferença na luta pelo fim da violência conta a mulher. .

Ao final do Congresso, o Presidente Baleia Rossi comandou um grande ato de filiações de líderes locais regionais ao MDB.

.

.

.

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.