Cotidiano

CONFIRA COMO FOI O TREINÃO PELOS 10 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA

Corrida, Cotidiano - 28 de agosto de 2016

Tempo de leitura: 1min

No dia 13 de agosto reunimos mais de 200 pessoas na Cidade Universitária, em São Paulo, para nosso treinão “Lugar de Mulher é na Corrida” em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha. A ação aconteceu simultaneamente em várias cidades do Brasil – Americana, Aracaju, Balneário Camboriú, Bauru, Brasília, Campinas, Florianópolis, Itapetininga, Maringá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Sorocaba e Teresina -, envolvendo quase cinco mil participantes no total. Em todos os encontros o acesso foi gratuito e a organização colaborativa.

Em São Paulo, fizemos um bate-papo antes do treino, lembrando a importância da lei e do esporte na vida das mulheres, levando ainda informações e esclarecimentos, em um clima de muita identidade e alto astral. Em seguida, partimos para um gostoso treino de corrida, para todos os níveis de condicionamento.

O treinão “Lugar de Mulher é na Corrida” foi uma parceria entre o Movimento pela Mulher, projeto que tem como objetivo empoderar as mulheres por meio do esporte, e o grupo Divas que Correm, liderado pela jornalista Giselli Souza, com apoio da jornalista Yara Achôa.

Veja aqui como foi:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *