direitos-748x400

CARTILHA: Dê um basta na violência

O Tribunal de Justiça, por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – CEVID, órgão vinculado à Presidência, tem a enorme satisfação de apresentar a Cartilha da Lei Maria da Penha.

.

A importância da sensibilização acerca da violência de gênero; o receio que a mulher vítima de violência doméstica possui; o preconceito enfrentado; o amor pela família, enfim, vários aspectos serão expostos nesta Cartilha.

.

Nesse sentido, a Cartilha tem por objetivo, além de divulgar a Lei Maria da Penha, propiciar um momento de reflexão acerca da violência, em todas as suas formas, que atingem as mulheres vitimizadas. Assim, sabe-se que, para a atuação do Poder Judiciário, é necessário que as demandas cheguem a este Poder.

.

Dessa forma, a cartilha, mais do que uma ferramenta para acesso à justiça, é um instrumento para fortalecimento da dignidade da pessoa humana.

.

Portanto, fazemos o convite a todos os cidadãos, para refletir acerca do significado da expressão violência doméstica e suas consequências.

.

É fundamental a execução de práticas que visem coibir a violência de gênero, que atinge as mais variadas classes sociais, a fim de que, numa postura ativa, seja assegurada a proteção à dignidade da mulher, no âmbito das relações domésticas

.

CONFIRA CARTILHA COMPLETA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.