cancer-de-mama-16102019134650344

Câncer de mama pode chegar a 95% de cura com diagnóstico precoce

Saiu no site R7

 

Veja publicação original:   Câncer de mama pode chegar a 95% de cura com diagnóstico precoce

.

Outubro é o mês de conscientização sobre identificação e tratamento da doença; espaço Casa Delas será montado em BH para troca de informações

.

Desde os anos 90, outubro foi o mês escolhido para chamar a atenção de mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Pacientes que descobrem a doença ainda na fase inicial têm de 90% a 95% de chances de cura.

.

O oncologista Amândio Soares, diretor da Oncomed, empresa referência no tratamento de doenças neoplásicas em Belo Horizonte, alerta que o câncer de mama é o mais incidente entre mulheres, representando 22% de todos os tipos da doença que acometem as pacientes.

.

— Uma em cada 10 mulheres pode ter o tumor. O câncer de mama em homens é bem mais raro, mas pode acontecer, 99% acometem a sociedade feminina e 1%, a masculina.

.

Diante da grande incidência, a campanha do “Outubro Rosa” ganha ainda mais importância na busca de conscientizar, principalmente as mulheres, sobre a detecção precoce sobre a doença. Neste cenário, a mamografia se torna um artifício poderoso no diagnóstico. O Ministério da Saúde recomenda que o exame de rastreamento — mamografia de rotina em mulheres sem sinais e sintomas do câncer — seja realizado a cada dois anos, na faixa etária de 50 a 69 anos.

.

Segundo Soares, através da mamografia é possível detectar o tumor na fase inicial, quando ainda não é perceptível ao toque, o que aumenta a probabilidade de cura para até 95%.

.

— Quando descoberto precocemente, as chances de cura chegam a quase 100% e é possível submeter a paciente a tratamentos menos agressivos. Temos que destacar a importância da mamografia sem nos esquecermos do autoexame. Através dele, a mulher passa a conhecer seu corpo e fica alerta a qualquer alteração.

.

.

Casa Delas

.

Oncomed promove a 3ª edição do "Casa Delas"
Oncomed promove a 3ª edição do “Casa Delas”
Casa Delas/Divulgação

.

Para comemorar o Outubro Rosa, a Oncomed vai promover um espaço aberto de acolhimento e informação sobre empreendedorismo, empoderamento feminino, atividade física, prevenção do câncer e cuidados com a saúde da mulher. Em sua terceira edição, o evento conta com uma extensa programação com palestras e bate-papos gratuitos.

.

A estrutura montada no Boulevard Shopping, dos dias 22 a 26 deste mês, foi pensada para troca  de informações e experiências entre o público participante, tendo inúmeras atividades;  workshops, área para descanso, meditação e beleza, defesa pessoal dedicado a todas as mulheres e homens, estando em tratamento de câncer ou não.

.

Uma série de profissionais do corpo clínico da Oncomed e convidados especiais estarão presentes nos dias do evento para acolher e informar o público.  A programação completa do “Casa Delas” já está disponível neste link.

.

.

Casa Delas

Local: Boulevard Shopping – Avenida dos Andradas, número 3000, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte
Data: 22 (terça-feira) a 26 (sábado) de outubro
Mais informações: www.casadelas.com.br

.

Oncomed BH

Local: Rua Bernardo Guimarães, número 3106, bairro Barro Preto, Belo Horizonte
Mais informações: www.oncomedbh.com.br ou (31) 3299-1300

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

..

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 


Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.