sem título

Bônus de mulheres do HSBC são 70% mais baixos do que de homens

Saiu no site EXAME 

 

Veja publicação original:    Bônus de mulheres do HSBC são 70% mais baixos do que de homens

.

A diferença salarial entre homens e mulheres nos serviços financeiros tem ganhado destaque com a divulgação dos dados

.

Por Harry Wilson e David Hellier

.

A equipe de mulheres do HSBC Holdings no Reino Unido recebe uma bonificação quase 70% mais baixa do que seus colegas do sexo masculino. Ainda assim, a diferença apresentou melhora significativa em relação ao ano anterior.

.

O relatório mais recente sobre os salários de homens e mulheres divulgado pelo banco britânico mostrou que a diferença entre os pagamentos discricionários para funcionárias diminuiu 85% em 2018. No geral, o HSBC divulgou uma diferença salarial entre homens e mulheres de 55% contra 61% há um ano. O banco não quis fornecer mais detalhes sobre o relatório, que inclui dados até abril de 2019.

.

A diferença salarial entre homens e mulheres nos serviços financeiros tem ganhado destaque com a divulgação dos dados ao público. Parlamentares britânicos se reuniram esta semana com representantes do setor, como a responsável de recursos humanos do HSBC, Elaine Arden, para obter informações sobre os avanços das condições de trabalho para as mulheres no setor.

.

Empresas com mais de 250 funcionários do Reino Unido são obrigadas a informar dados sobre diferença salarial entre homens e mulheres, calculados com base na diferença entre os salários médios por hora. As empresas também serão obrigadas a publicar a diferença entre os salários mais altos e médios nos relatórios anuais a partir de 2020.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.