crise_-5-dicas-para-economizar-na-conta-de-agua-e-luz

5 dicas para economizar na conta de água e luz

Saiu no site FINANÇAS FEMININAS

 

Veja publicação no site original:   5 dicas para economizar na conta de água e luz

.

Você já calculou quanto gasta com a conta de água e luz por mês? A crise econômica causada pelo novo coronavírus vai exigir algumas medidas para economizar no orçamento familiar, sobretudo nesse período de isolamento social que as pessoas devem ficar em casa para evitar a disseminação do vírus.

.

Com algumas mudanças simples no seu dia a dia você conseguirá economizar e, de quebra, contribuirá para o meio ambiente. Maravilha, né? Então aprenda como mudar e conseguir poupar dinheiro:

.

.

1 – Reutilização da água

A reutilização da água que sai da máquina de lavar roupa é fundamental para o seu bolso e o meio ambiente. Despeje toda água num balde e limpe a garagem ou quintal. Para ajudar, ainda tem um restinho de sabão em pó na água que vai deixar tudo com um cheirinho bom.

.

.

2 – Não deixe a torneira aberta

Você está seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e lavando as mãos com frequência? Muito bem, mas enquanto você esfrega os dedos por 20 segundos não deixe a torneira aberta. Nesses segundinhos você gasta um montão de água sem necessidade. Só abra quando tiver que enxaguar.

.

.

3 – Lavar roupa só quando acumular peças

Você não precisa ligar a máquina para lavar três pecinhas de roupas. Espere juntar uma boa quantidade para lavar roupa na capacidade máxima. Assim, é possível economizar na conta de água e luz.

.

crise-5-dicas-para-economizar-na-conta-de-agua-e-luz

.

.

4 – Desligue os equipamentos eletrônicos

Durante a noite, quando estiver dormindo, desligue os equipamentos eletrônicos da tomada para economizar. Por mais que estejam desligados, eles continuam consumindo energia.

.

.

5 – Construa um jardim inteligente

Jardim em casa é o sonho de muita gente. Que tal aproveitar o tempo livre durante o isolamento social? Assim, você e sua família terão um ambiente para curtir a natureza. É possível decorar o ambiente com plantas de baixo custo de manutenção e, se você usar uma manta geodrenante – um sistema que leva a água até o ralo normalmente – possibilita também a reutilização da água da chuva.

Foto: AdobeStock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.