Corrida

WE RUN BUE – NIKE 21K /2015 – Gabi e Neidoca

Corrida - 17 de junho de 2015

Tempo de leitura: 3min

Era setembro de 2013. Uma pessoa que assistiu a uma palestra minha sobre empoderamento da mulher pela corrida se aproximou e disse: “você precisa conhecer a Neide Santos, vocês têm muito em comum, ela já desenvolve esse projeto”.

Mal cheguei em casa e fui atrás. Três dias depois acabei parando no PROJETO VIDA CORRIDA, em Capão Redondo e, desde o início me senti em casa. Criamos um laço de amizade e respeito mútuos, fizemos alguns eventos juntas e chegamos à conclusão de que a corrida tem sim o poder de fortalecer as mulheres, POIS NOS FORTALECEU.

Em abril desse ano, um dia um amigo de face postou a foto da corrida WE RUN BUE e comentei: “quero ir!!!”  Em seguida, a Neide comentou: “eu também quero ir, não se esqueça de mim Gabi”, em tom de brincadeira. Aquilo ficou na minha cabeça e  eu pensei: WHY NOT?

Tudo estava favorável, aspectos familiares, pessoais, profissionais, colaboração do pessoal da Nike do Brasil. Aproveitei a oportunidade, não deixei passar.  E lá fomos nós…

 

bue

 

Acabei realizando não o sonho da Neide, mas o meu: correr com ela, desfrutar da companhia dela, em uma prova da Nike fora do Brasil.

Passamos dias inesquecíveis, trocamos várias experiências, histórias, risos, muito suor e algumas lágrimas. Fizemos planos, brindamos a vida (ela com limonada e eu com sangria) e respeitamos nossas diferenças.

Vimos que não importa onde você mora, qual a sua escolaridade, a sua classe social, a sua cor, a sua idade, o pijama que você usa… toda mulher quer, no fundo no fundo, ser feliz e viver livre de qualquer tipo de violência.

E o  que nos faz feliz é promover a felicidade das pessoas…se for correndo, ainda melhor. Sim, nós corremos pelas mulheres.

IMG_9318
Puente de la Mujer

 

IMG_9335
Puente de la Mujer

 

IMG_9640
Cabana Las Lilas

 

 

A prova foi demais. Adoro correr em Buenos Aires: ruas largas, clima excelente, organização impecável, astral maravilhoso. Quero voltar! Foi tudo tão perfeito, corremos lado a lado, sem “sofrência”. Tudo bem vai, a Neidoca fez voz de neném nos últimos 2 km, mas segurou firme e fechamos em 1h58min, exatamente como tínhamos programado.

 

IMG_9375

 

IMG_9383

 

IMG_9399

IMG_9415

 

IMG_9464

 

IMG_9582

 

 

Vivi um sonho. Te amo Neidoca.

IMG_9315

 

Você é, de fato, um anjo em nossas vidas 🙂

 

IMG_9468

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *