HOME

Home

#UmSóCorinthians: Timão “celebra” futebol feminino e leva jogo ao Pacaembu

Saiu no site YAHOO ESPORTES

 

Veja publicação original:  #UmSóCorinthians: Timão “celebra” futebol feminino e leva jogo ao Pacaembu

.

É dia de jogaço na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Corinthians recebe o Iranduba pela oitava rodada da competição. Porém, diferente do habitual, a partida não será no estádio ‎Alfredo Schürig, a “Fazendinha”, no Parque São Jorge. O duelo entre dois dos maiores times femininos brasileiros da atualidade será no estádio do Pacaembu, em uma ação que promete ser história para o futebol brasileiro.

.

A mudança de palco faz parte de uma campanha em parceria com a Nike para “celebrar” a modalidade. Intitulada “Um Só Corinthians”, relembra que o time de mulheres também veste o brasão e as cores alvinegras e chama a torcida para apoiá-las nas arquibancadas.

.

Embora o time masculino mande seus jogos na Arena Corinthians, onde inclusive o time feminino chegou a fazer uma partida em 2018, a opção pelo Paca se deve ao papel que o estádio ocupa no imaginário popular paulistano — e, principalmente, corintiano, já que o Paca foi a casa do clube até a inauguração do Itaquerão e palco de suas principais conquistas, como a Libertadores de 2012.

.

“Com o slogan #UmSóCorinthians, a partida promete ser uma grande celebração do futebol feminino e, para isso, o apoio da Fiel será fundamental”, diz o clube em seu site oficial.

.

Desde sexta, as redes sociais do clube promovem postagens pedindo à torcida que #TorçaPorElas. A campanha lembra à feita pelo Manchester City no ano passado: “Same City, Same Passion” faz um trocadilho com o nome do clube e reforça que tanto o time feminino como o masculino são parte do mesmo clube e devem compartilhar a mesma paixão por parte dos torcedores.

.

Na última terça, o time fez uma treino técnico e tático no Pacaembu que contou com a presença da ex-jogadora e atual embaixadora Milene Domingues. O Corinthians também anunciou que venderá copos personalizados durante a partida. Para promover, convidou jogadores do masculino, como Vagner Love, Gustagol, Gabriel e Danilo Avelar, para gravar vídeos chamando a Fiel para o confronto.

.

As jogadoras também se mostraram animadas com a campanha. “Sabemos que o Iranduba é uma equipe forte, vai ser um jogo difícil, mas nosso trabalho vem sendo bem feito e a torcida muda tudo”, disse a lateral Paulista ao Meu Timão.

.

“Temos o Pacaembu como um campo nosso, mas precisamos entrar concentradas e focadas. Poucas equipes jogaram lá, acredito que é o estádio da cidade de São Paulo. A modalidade vive um momento muito bom, de crescimento e amadurecimento, vai ser um jogo histórico”, projetou.

.

Os ingressos foram vendidos pelo site do Corinthians e do Fiel Torcedor por valores que variam entre R$ 10 e R$ 20 até a noite de ontem e continuarão a ser comercializados nesta quinta, a partir das 10h, somente nas bilheterias do estádio.

.

O Corinthians ocupa a terceira posição, com 18 pontos, três a menos que o líder Santos, e é dono do melhor ataque, com 25 gols marcados em sete jogos. Já o Iranduba é o sétimo, com dez pontos.

.

Aliás, a semana foi de boas notícias para o futebol feminino alvinegro. A recém-formada equipe sub-17 feminina ganhou seu primeiro patrocinador nesta quarta-feira. A escola de idiomas Minds, que também apoia a Arena e o time feminino adulto, vai estampar a camisa do time de base. A equipe fez sua estreia nesta semana, na Nike Premier Cup, e se prepara para as disputas do Paulista e do Brasileiro da categoria.

.

.

Sábado tem mais futebol feminino no Pacaembu

.

Outro jogaço será disputado no estádio mais tradicional de São Paulo no final de semana: no sábado, às 14h (de Brasília), o líder Santos receberá o vice-líder Flamengo pela oitava rodada da Série A1 do Brasileiro.

.

O apelo do clássico — um duelo de equipes invictas e que vale a liderança do torneio — levou a diretoria a optar por mandar o jogo no estádio municipal, algo que já havia feito durante a campanha da Libertadores de 2009, quando Marta ainda defendia as Sereias, e no ano passado, contra a Portuguesa, no aniversário de 106 anos do clube.

.

A entrada será gratuita e o clube também está divulgando bastante o duelo pelas redes sociais para chamar a torcida a lotar as arquibancadas. Como no domingo o time masculino enfrenta o Vasco, o Peixe promove o slogan “O Paca É Nosso” nas contas das Sereias e do próprio Santos.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME