HOME

Home

TBT – Domitila e Gabriela Manssur discutem alternativas jurídicas e projetos de apoio para conter a violência doméstica

Saiu no APAMAGIS

Leia a Publicação Original

A juíza da 16ª Vara Criminal da capital e conselheira da Apamagis, Maria Domitila, e sua irmã, a promotora do Ministério Público do Estado de São Paulo, Gabriela Manssur, participaram nesta quarta-feira (20) da live “Violência Doméstica e Sexual contra Mulheres, Adolescentes e Crianças”, promovida pela Apamagis e transmitida em sua página no Instagram @apamagisoficial.

A subnotificação de casos de violência contra a mulher durante o período de isolamento social foi o ponto de partida do debate, que abordou questões estruturais do Judiciário de atendimento às vítimas, aspectos econômicos, sociais, culturais e emocionais que envolvem esse crime, e possíveis saídas.

Para Gabriela, o advento da Lei Maria da Penha levou as mulheres a terem mais confiança no sistema de Justiça e a buscarem mais o Judiciário.

“A subnotificação não é um problema do sistema de Justiça, do Judiciário, do Ministério Público ou das delegacias. É uma sistemática que envolve a questão da violência contra a mulher”, afirmou Gabriela.

Leia a Matéria Completa Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME