HOME

Home

TBT – ‘A mulher que quer fazer escolhas paga com a vida’, diz Gabriela Manssur

Saiu na CNN

Leia a Publicação Original

A especialista em violência contra a mulher abordou principalmente a necessidade de as vítimas compartilharem suas histórias e denunciarem seus agressores. “É preciso fortalecer a intimidação contra o agressor”.

Ela ainda reforça que, muitas vezes, aqueles que cometem a violência doméstica tentam manipular a percepção da vítima, pelo medo, pela inversão de culpa e pela emoção.

“Todo agressor tenta naturalizar a violência (…) ele sempre sabe quando cometeu alguma violência”.

“Culpa, medo e vergonha forçam o silêncio da vítima”, explicou ela sobre os motivos que muitas vezes levam mulheres agredidas a não se pronunciarem sobre o sofrimento.

“A violência contra a mulher tornou-se banalizada”.

Sobre o perfil das vítimas e dos agressores, Manssur reforça que não existe um estereótipo capaz de enquadrar quem são essas pessoas: “Não há um perfil para agressores e vítimas de violência”.

Ela, entretanto, destaca que por diversas vezes esse tipo de crime é motivado por sentimentos de ciúme e posse, como a necessidade de controle da parceira.

“A mulher que quer fazer escolhas paga com a vida”, afirmou sobre casos em que mulheres são agredidas e mortas, pela simples incapacidade do parceiro em aceitar que elas tenham liberdade e independência.

 

Leia a matéria completa aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME