HOME

Home

Relatório da ONU aponta que 40% das mulheres que vivem em abrigos em RR já sofreram insultos

Saiu no site do G1.

Veja a Publicação original.

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta terça-feira (14) aponta que 40% das venezuelanas que vivem em abrigos já sofreram insultos. O estudo analisou os tipos de violências sofridas por mulheres brasileiras e venezuelanas que vivem nas cidades de Boa Vista e Pacaraima, na fronteira como país vizinho.

No entanto, não foi especificado o momento em que estas mulheres passaram por violências psicológicas. De acordo com o relatório, muitos dos casos se passaram durante o processo de busca de refúgio e travessia de fronteira ou mesmo antes dele.

“A maior proporção de mulheres que relatam ter sofrido violência em algum momento de suas vidas, no momento da pesquisa viviam em situação de rua e estavam abrigadas”, aponta o relatório.

Foram entrevistadas 530 mulheres, com idades de 19 a 49 anos, em domicílios, abrigos, ocupações e pontos em que havia pessoas vivendo em situação de rua.

A pesquisa leva em conta o contexto social em que as entrevistadas estão inseridas para entender quais mulheres estão mais propensas a agressões psicológicas, físicas e sexuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME