HOME

Home

Protagonismo feminino na gastronomia depende de mais crédito, formação e visibilidade

Saiu na Terra

Leia a Publicação Original

Crédito, formação e visibilidade: essas são as principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres brasileiras no mercado da gastronomia. Os dados da pesquisa nacional  Equidade de Gênero na Gastronomia, realizada pelo Instituto Ipsos, faz parte do Movimento Juntas Na Mesa, promovido pela cervejaria Stella Artois. A iniciativa estimula reflexões e mudanças com foco em mais igualdade no setor.

O estudo qualitativo e quantitativo ouviu mulheres em todo o Brasil e chegou a resultados que evidenciam o desequilíbrio de oportunidades entre homens e mulheres. 98% das capas de revista, por exemplo, são estampadas por chefs homens. A falta de visibilidade fica também evidente no reconhecimento das mulheres: apenas 10% recebem os créditos por suas criações.

Leia a matéria completa aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME