HOME

Home

Promotora de Justiça do Gevid recebe honraria por atuação na defesa dos direitos das mulheres

Saiu no site MINISTÉRIO PÚBLICO DE SP: 

 

Veja publicação original:   Promotora de Justiça do Gevid recebe honraria por atuação na defesa dos direitos das mulheres

 

Solenidade foi realizada na Câmara dos Deputados

 

A promotora de Justiça Gabriela Manssur, que atua no Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid), recebeu o Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, em solenidade realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quinta-feira (26/10). A membro do MPSP foi indicada à honraria pela deputada Keiko Ota.

 

Promotora desde 2003, Gabriela Manssur criou o primeiro núcleo de defesa dos direitos da mulher do Ministério Público do Estado de São Paulo, aproximando o trabalho da Promotoria de Justiça da sociedade e dos movimentos sociais, desenvolvendo também vários projetos de empoderamento feminino, informações para as mulheres sobre os seus direitos, abrindo canais de diálogo com as instituições e um canal de denúncias para casos de violência contra a mulher. Com o projeto “Movimento da Mulher”, a promotora proporcionou a prática de corrida de rua para mais de 5 mil mulheres e também a arrecadação de verbas para o investimento em ONGs que atuam no combate a violência contra a mulher.
Já no pioneiro projeto “Tempo de Despertar”, promoveu a ressocialização dos autores de violência contra a mulher, diminuindo a reincidência destes crimes de 65% para 2%, dando origem à Lei municipal nº 2.229/15 – a primeira lei brasileira a tornar obrigatória a ressocialização do autor de violência contra a mulher.

 

Na Promotoria, atuando diretamente nos casos de violência contra a mulher, Gabriela Manssur possibilitou o encaminhamento das mulheres para o mercado de trabalho, para atendimento psicológico, clínico e jurídico, além de garantir um atendimento humanizado e o trabalho de uma equipe especializada em atender mulheres em situação de violência, sendo responsável por mais de 20 mil casos.
O Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós tem o objetivo de reconhecer o trabalho de mulheres que contribuem para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no Brasil. As homenageadas são indicadas por integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

 

 

 

Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo – Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
comunicacao@mpsp.mp.br | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME