HOME

Home

Presidente argentino envia proposta de legalização do aborto ao Congresso

Saiu na REVISTA CLAUDIA.

 

Veja a Publicação original.

Alberto Fernández, presidente da Argentina, anunciou que enviou ao Congresso, nesta terça-feira (17), o projeto de lei que pode tornar legal o aborto no país. Uma segunda proposta, também enviada pelo presidente, estabelece o Projeto de Mil Dias, uma campanha de cuidado integral da saúde de gestantes e seus filhos nos primeiros anos de vida.

Não foram dados muitos detalhes sobre a proposta de legalização do aborto além do fato de incluir que a interrupção voluntária da gravidez seja obrigatoriamente realizada dentro do sistema de saúde nacional. Portanto, ainda não se sabe até qual fase da gestação será possível fazer o procedimento ou mesmo se o novo texto possui diferenças em relação a um projeto que foi rejeitado pelo Senado argentino em 2018.

Fernández já havia manifestado intenção de reverter a rejeição dos senadores quando ainda era candidato em campanha. Em março deste ano, após ser eleito, o presidente comunicou que enviaria a nova proposta, afirmando que o aborto “acontece, é um fato” realizado “em absoluto sigilo”.

Veja a Matéria Completa Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME