HOME

Home

Plataforma oferece serviços de reparos domésticos feitos por mulheres para outras mulheres

Saiu no site G1

 

Veja publicação original:  Plataforma oferece serviços de reparos domésticos feitos por mulheres para outras mulheres

.

Clientes podem acessar site Minerva e pedir um orçamento. Qualquer mulher pode acessar e solicitar agendamento.

.

Uma plataforma batizada de Minervaconecta mulheres com experiência no setor da construção civil a mulheres que necessitam de serviços de reparos domésticos. O objetivo é dar oportunidade de serviço no setor a essas trabalhadoras e atender clientes que se sentem inseguras em receber homens desconhecidos em casa.

.

A Minerva foi criada por estudantes do Time Enactus da Universidade Federal do Pará. Os estudantes envolvidos no projeto criaram um site para atender serviços como reparos residenciais, pinturas e instalações em geral. Qualquer mulher pode acessar e solicitar agendamento.

.

“Muitas vezes vemos essas mulheres sendo contratadas para simples serviços de acabamento, sob o pretexto de que ‘as mulheres são mais detalhistas e perfeccionistas’. Precisamos reconhecer que mulher pode cuidar de uma obra completa e quebrar de vez esse tabu” explica Carla Verena, uma das idealizadoras do site.

.

Alessandra Luz é formada em diversos cursos técnicos da área da construção civil e encontrou na Minerva uma alternativa para ganhar dinheiro e ajudar outras mulheres. Ela conta que sabe bater massa, fazer instalações, pinturas, consertos e é capaz de fazer, sozinha, obras e reparos em sua casa.

.

“Quando a gente chega pra bater a massa, eles já dizem ‘sai daí, tu não dá conta’ ou ‘isso é coisa pra homem’. Mas hoje em dia nós sabemos que a mulher tá em todo lugar. Então aquela encanação que ele pode fazer, eu posso. Aquela massa que ele bate, eu também posso bater. Se tiver que trocar uma porta, uma janela, eu também sei”, afirma Alessandra.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME