Notícias

Mulheres em cargos de liderança devem aumentar 50% em 2021

Notícias, Notícias - 25 de janeiro de 2021

Tempo de leitura: 1min

Saiu na FOLHA +

Veja a Publicação Original

Ao que alguns estudos indicam, o mercado de cargos de lideranças das empresas pode ser um pouco mais aberto às mulheres em 2021. Um estudo realizado pela ZRG Brasil, empresa global de Executive Search e consultoria em lideranças, mostra essa tendência.

O levantamento indica um aumento de 50% na participação de mulheres nos conselhos de administração. A pesquisa ouviu 30 presidentes de empresas de grande e médio porte de diversos segmentos, entre os meses de novembro e dezembro de 2020.

A constatação é de que existe uma forte intenção por parte dos executivos em ampliar o número de mulheres na composição dos conselhos dessas companhias. Se isso realmente acontecer, eles deverão passar pela temporada de renovação dos boards nos próximos meses de março e abril.

Outra preocupação evidenciada no levantamento é de aumentar outros índices de diversidade, como cor, etnia, orientação sexual, formação, idade, região, entre outros. Esse movimento pode ser considerado uma resposta às manifestações por diversidade tão evidenciadas nos últimos anos.

Veja a Matéria Completa Aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *