HOME

Home

MULHERES E HOMENS EM IGUALDADE

Saiu no site A BOLA:

 

Veja publicação original:  MULHERES E HOMENS EM IGUALDADE

.

Um momento chave para o futebol na Nova Zelândia». Foi desta forma que Andy Martin, diretor-geral da federação neozelandesa, classificou o acordo alcançado e que estabelece a igualdade nos pagamentos a jogadores das seleções masculinas e femininas.

.

Homens e mulheres vão, pois, passar a ter prémios de jogo e direitos de imagem iguais. «Este anúncio que fazemos significa que estamos comprometidos com a paridade no jogo entre homens e mulheres. Queremos que o nosso desporto continue a crescer em todas as áreas», declarou Andy Martin, que destacou o facto de as jogadoras da seleção «serem um exemplo para as outras 30 mil futebolistas do país».

.

Sarah Gregorious, avançada da seleção, estava radiante com o acordo alcançado, dizendo que «é importante que os esforços das mulheres sejam finalmente reconhecidos». Frisou que este objetivo era «uma linha sagrada que ficou traçada».

.
Além da Nova Zelândia, também já a federação da Noruega tinha implementado uma política de igualdade entre mulheres e homens nos pagamentos.

 

 

 

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME