Notícias

Mulheres de Sucesso: quem são as 20 escolhidas de 2021

Notícias, Notícias - 3 de Maio de 2021

Tempo de leitura: 2min

Saiu na FORBES

Veja a Publicação Original

A lista Forbes das 20 Mulheres de Sucesso mais uma vez aponta que a equidade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho é um caminho sem volta. A diversidade nas empresas provou ser um poderoso fator de eficiênciainovaçãocriatividadeprodutividadeharmonia e qualidade em todas as suas dimensões. E também de rentabilidade, dado que foi mensurado pelo Instituto Peterson de Economia Internacional em um estudo envolvendo mais de 90 países: no mundo “normal” pré-pandemia, companhias com até 30% de liderança feminina tiveram um aumento de 15% em sua rentabilidade.

Talvez você esteja estranhando o novo nome da lista. Até 2020, ela se chamava Mulheres Mais Poderosas do Brasil. O que motivou a mudança foram os novos tempos, mais inclusivosdemocráticos e justos. E também a influência – e o sucesso – da coluna assinada por Donata Meirelles na Forbes. O sucesso da coluna foi tanto que Donata tornou-se cocuradora da lista, sendo decisiva não só na escolha dos nomes perfilados nesta edição como também do novo nome da lista. Nosso agradecimento e nossa homenagem a Donata e a todas essas bravas guerreiras, que tão bem representam a mulher brasileira.

O grande destaque deste ano foi Djamila Ribeiro. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, seu livro “Pequeno Manual Antirracista” foi o mais vendido na plataforma Amazon em 2020. A escritora e filósofa é apontada por muitos como a protagonista da democratização do movimento antirracista que ganhou força no país nos últimos anos, mas ela não se considera a principal responsável pela transformação. “Acredito que meu trabalho editorial, tanto com obras próprias, quanto com a coordenação e edição de coleções de outros autores negros – com preço e linguagem acessíveis –, pode ter ajudado. Não existe outro caminho [para uma mudança real de mentalidade] que não seja o letramento racial. As pessoas precisam ter acesso a essas produções para refletir criticamente”, pontua.

Veja quem são as 20 personalidades de destaque em diversas áreas – da literatura, da música, da luta pela igualdade, dos negócios, da ciência… Cada vez mais, elas têm o poder de mudar o mundo:

Leia a Matéria Completa Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *