Notícias

MP abre canal para receber denúncias contra médico nutrólogo de SP acusado por abuso sexual

Notícias - 22 de setembro de 2020

Tempo de leitura: 2min

Saiu no G1.

 

Veja a Publicação original.

O Ministério Público de São Paulo disponibilizou um canal direto por e-mail para receber denúncias de pacientes envolvendo o médico nutrólogo Abib Maldaun Neto, acusado por pelo menos cinco mulheres ouvidas pela GloboNews de abuso sexual durante as consultas.

Os relatos podem ser enviados para somosmuitas@mpsp.mp.br e serão recebidos por uma equipe especializada, com sigilo em relação aos dados e às informações enviadas.

O mesmo e-mail foi usado pelo Núcleo de Gênero do MP-SP para receber denúncias envolvendo o médium João de Deus.

O secretário especial de Políticas Criminais do MP de São Paulo, Arthur Lemos, afirma que as pacientes podem se sentir seguras em procurar ajuda da promotoria, mesmo se os abusos tiverem ocorrido há muito tempo e já estiverem prescrito.

Ele explica que todas as informações podem ser usadas para compor prova e ajudar, por exemplo, em novas ações na Justiça.

Além do canal direto pelo e-mail somosmuitas@mpsp.mp.br do Ministério Público de SP, as vítimas podem procurar a Ouvidoria Nacional do MP, órgão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pelo telefone/WhatsApp (61) 3315-9476 e pelo e-mail ouvidoriadasmulheres@cnmp.mp.br.

Veja a Matéria Completa Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *