HOME

Home

Lupita Nyong’o fala sobre seus cabelos crespos: “Lindos do jeito que são”

Saiu no site UNIVERSA:

 

Veja publicação original:  Lupita Nyong’o fala sobre seus cabelos crespos: “Lindos do jeito que são”

.

Atriz de mais de dez filmes, eleita mulher mais bonita do mundo pela “People”, vencedora do Oscar e… discriminada por ter cabelos crespos.

.

Aos 35 anos, Lupita Nyong’o falou sobre o assunto em entrevista à “Porter” e lembrou casos de racismo envolvendo os fios: “Meu cabelo, historicamente, tem sido evitado. Com que frequência você ouve ‘Você não vai conseguir emprego com o cabelo assim’?”, questionou.

.

Ela lembrou que o cabelo “natural, africano e crespo” sempre foi lido como um visual nada civilizado, selvagem, indomável – o que prejudica relações profissionais.

.

“Ser capa de uma revista me preenche, pois é uma oportunidade para mostrar a outras pessoas escuras e de cabelo crespo, e particularmente nossos filhos, que eles são lindos do jeito que são”, comemorou a atriz.

.

.

.

.

“Preconceito inconsciente”

.

Em 2017, Lupita usou o Instagram para denunciar a discriminação da revista “Grazia” contra seus fios.

.

Na época, ela foi capa da publicação, mas se surpreendeu quando viu que a revista havia “apagado” seus fios na edição das fotos.

.

“Se eu tivesse sido consultada, teria explicado que não posso apoiar ou tolerar a omissão do que é minha herança nativa com a intenção de que eles entendam que ainda há um longo caminho a percorrer no combate ao preconceito inconsciente contra a pele das mulheres negras, cabelos estilo e textura”, escreveu a atriz.

.

.

.
.
.
.
.
.
.
.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME