HOME

Home

IML Recife ganha espaço para acolher vítimas de violência

Saiu no site DIÁRIO DE PERNAMBUCO

 

Veja publicação original: IML Recife ganha espaço para acolher vítimas de violência

.

Nova área será inaugurada nesta quarta (10) e será destinada ao atendimento de mulheres, crianças e adolescentes

.

O Instituto de Medicina Legal Antônio Persivo Cunha (IMLAPC) de Recife inaugura, nesta quarta-feira (10), um novo espaço de atendimento destinado a realização de perícias em mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência.

.

O novo espaço atende a determinação expressa da Lei 13.721 sancionada no dia 2 de outubro de 2018, que estabelece prioridade à realização do exame de corpo de delito quando se tratar de violência doméstica e familiar ou de violência contra crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

.

“Este novo espaço tem como principal compromisso oferecer prioridade a pessoas que necessitam de uma maior celeridade no atendimento rápido e acolhimento integral”, pontua o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

.

“O novo ambiente faz parte da política de humanização no atendimento, adotado pela Polícia Científica e que, sem dúvida,  oferece resultados importantes na produção de provas materiais de crimes, além de promover o atendimento adequado”, afirma a gerente geral de Polícia Científica, Sandra Santos.

.

“A obtenção da prova material através da perícia médico-legal é uma etapa delicada, necessitando de técnicas e ambiente adequados de forma a evitar revitimizacao. Um ambiente acolhedor, humanizado e lúdico é fundamental para a abordagem de mulheres,  crianças adolescentes”, afirma o gestor do IMLPC, o médico legista Paulo Ernando.

.

O Polo Automotivo JEEP foi um grande parceiro, apoiando o projeto,  numa clara demonstração de compromisso social.

.

Além do secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, da Gerente Geral de Polícia Científica, Sandra Santos e do gestor do IMLAPC, Paulo Ernando; estarão presentes autoridades do Ministério Público de Pernambuco, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente, do Departamento de Delegacia da Mulher, do Conselho Regional de Medicina, da Vara de Infância e Juventude, e da Vara da Violência contra a Mulher, dentre outros.

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME