HOME

Home

Igualdade de gênero é tema do evento grátis “UNIDAS: Mulheres em Diálogos”

Saiu na REVISTA CLAUDIA.

Veja a Publicação Original.

Na próxima quarta-feira (25), começa o evento UNIDAS: Mulheres em Diálogos, que receberá 40 mulheres de diferentes origens e trajetórias para palestras, debates e performances artistas com o objetivo de lutar pela igualdade de gênero.

O evento, que vai até o dia 28 e terá todas as ações transmitidas pelo YouTube, é organizado pela UNIDAS – Rede de Mulheres entre a Alemanha, América Latina e Caribe, pelo Goethe-Institut e pelo Ministério Alemão das Relações Exteriores, com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA). A rede UNIDAS foi criada em abril de 2019 em Salvador e consolidou-se em maio, na Alemanha, com o objetivo de criar parcerias entre os países e outras nações latinas e caribenhas.

As palestras e discussões, que serão realizadas nas sedes do Goethe em Salvador e em Berlim, serão divididas em quatro blocos temáticos: “Interseccionalidade”, “Direitos das mulheres e igualdade de gênero“, “Violência contra as mulheres” e “Prevenção de crises”. A intenção da UNIDAS é fortalecer o envolvimento e a liderança das mulheres na política, na ciência e nos negócios.

“O fortalecimento da sociedade civil é uma das principais prioridades do Goethe-Institut em todo o mundo, e isto inclui as mulheres em toda sua diversidade e facetas. O Goethe-Institut em Salvador é um lugar de empoderamento e um abrigo para todas as mulheres: negras, brancas, indígenas, trans, cis, lésbicas, hétero, mulheres com deficiência, periféricas, urbanas, marginalizadas e de origens precárias”, afirma Manfred Stoffl, diretor executivo do Goethe-Institut Salvador-Bahia.

A curadoria de convidadas foi feita integralmente por mulheres e buscou nomes conhecidos entre militantes artísticas, negras, indígenas, LGBTQI+ e anticapacitistas. Entre elas estão a ativista trans e PCD Leandrinha Du Art, a cantora Xênia França, a filósofa e professora Katiúscia Ribeiro e a ativista e fundadora da Rede Brasileira de Prostitutas Lourdes Barreto.

Veja a Matéria Completa Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME