HOME

Home

Homem apontado como um dos maiores estupradores do Brasil é condenado

Saiu no  METRÓPOLES

Veja a Publicação Original

Homem preso em Goiás responde a outras 17 ações penais pela prática de crimes de estupro; a última condenação lhe valeu 8 anos de cadeia

Goiânia – Considerado um dos maiores estupradores do país, Welinton Ribeiro da Silva, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da 15ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, e condenado nesta terça-feira (23/3) a mais de 8 anos de reclusão em regime fechado.

A decisão foi da 3ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, por um estupro praticado em setembro de 2009, no setor Buriti Sereno, no município. Contra o acusado, existem ainda outras 17 ações penais em tramitação pelo mesmo crime. Ele já foi condenado em uma delas.

De acordo com a denúncia neste caso, oferecida pela promotora de Justiça Valéria Cristina de Paula Magalhães, a vítima caminhava pela rua quando foi surpreendida por Welinton, que pilotava uma motocicleta. Ele sacou uma arma, anunciou assalto, ordenou que a mulher entregasse o celular e a bolsa. Em seguida, mandou que ela subisse na garupa do veículo, a levou até um lote baldio, onde cometeu o estupro.

A vítima denunciou o caso à Delegacia de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia. Exames realizados pelo Instituto de Criminalística identificaram que o DNA do material genético colhido coincidia com o coletado em outras mulheres vítimas de estupro.

Com isso, a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil conseguiu prender o homem. Ao ser abordado pelos policiais, Welinton apresentou documentos falsos e estava com uma moto furtada. Depois de identificado, também foram descobertos outros dois mandados de prisão contra ele, na comarca de Rondonópolis (MT), também por estupro.

Veja a Matéria Completa Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME