HOME

Home

Fred Elboni: autor de best-sellers “femininos” é acusado de agressão

 

Saiu no site CLAUDIA

 

Veja a publicação original:  Fred Elboni: autor de best-sellers “femininos” é acusado de agressão

.

Suzanne Riediger diz que ele teve um surto e quis joga-la do 10º andar de um prédio. Outras mulheres também vieram a público

.

Por Por Júlia Warken

.

Fred Elboni foi um dos roteiristas de Amor & Sexo, da Globo, e trocou a TV pela literatura anos atrás. Ele é autor de diversos livros “voltados para mulheres”, que falam sobre relacionamentos, autoestima e as complexidades femininas. O mais famoso, Um Sorriso ou Dois: Para mulheres que querem mais já ganhou até edição comemorativa e também é possível comprar um box especial com nada menos do que cinco livros do autor. São eles: Um Sorriso ou DoisUm Beijo ou DoisNotas de LiberdadeSó a Gente Sabe o que Sente e Meu Universo Particular.

.

É assim que a obra de Fred Elboni é apresentada na página da Amazon, onde o box está sendo vendido – Benvirá via Amazon/Reprodução

.

Seguido por quase um milhão de pessoas no Instagram, ele gosta de postar fotos de viagens e também de fazer posts na linha dos livros que publica: com conselhos e reflexões. Num de seus mais recentes vídeos, Fred explica que “você precisa de verdade perto de você, de pessoas verdadeiras. É muito melhor um beijo com verdade do que um sexo superficial”.

.

Essa semana, o nome de Fred Elboni chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, mas não foi por conta dos livros e dos posts motivacionais. Sua ex-namorada, a influencer Suzanne Riediger, o acusa de agressão. O nome do escritor só foi citado agora, mas ela já havia falado sobre ter sido vítima de violência doméstica em um vídeo publicado no ano passado. Nesse relato, Suzanne afirma que foi agredita por mais de um homem ao longo da vida.

.

.

“Dormi e, do nada, não sei se a pessoa sonhou, o que aconteceu, mas a pessoa acordou me chutando pra fora da cama. Eu saí correndo do quarto, fui pra sala. E a pessoa me pegava, me jogava pra cá e pra lá e eu correndo. Até que consegui ir pro banheiro. Queria me trancar no banheiro, mas ele chegou atrás de mim e me puxou, o objetivo dele era me jogar da janela. Deixou os meus braços todos machucados. Ele me chamou de todos os nomes e queria me jogar da janela. A janela estava aberta. Consegui me trancar no outro quarto da suíte”, diz ela no vídeo, relatando uma das agressões que teria sofrido.

.

Nas redes sociais, muita gente desconfiava que Suzanne estava falando de Elboni, mas ela ainda não havia confirmado essa informação. Mesmo assim, o escritor resolveu se defender.

.

Elboni rebate as acusações, dando a sua versão da história. Segundo relata, na noite em questão ele apertou o braço da namorada enquanto dormia. O escritor alega não lembrar de nada, mas diz que, na manhã seguinte ao acontecimento, os dois conversaram e ele ficou muito assustado. Conta também que ambos procuraram um terapeuta para resolver essa questão e que as famílias foram informadas sobre o ocorrido.

.

.

A resposta de Elboni veio através de um vídeo de 11 minutos, postado no Instagram. Com a repercussão do caso, outras pessoas vieram a público para falar sobre o comportamento de Fred Elboni.

.

A influencer Karen Bachini falou, com riqueza de detalhes, sobre uma agressão sofrida durante uma viagem que fez com outras personalidades da internet. Ela diz que um de seus colegas de viagem ficou completamente bêbado e foi violento com ela e com um outro rapaz. Em uma foto, Karen mostra a marca de uma mordida no braço.

.

.

Ela não cita nomes, mas diz que o homem em questão é o mesmo que teria agredido Suzanne. No site de Karen, é possível ver que ela e Fred Elboni fizeram parte de um grupo que foi ao México a convite de uma marca de tequila. A influencer Gabriela Fadel e o namorado dela, Faru, também estavam presentes nessa viagem e confirmam o relato de Karen.

.

.

Outra influencer que resolveu se pronunciar foi Dora Figueiredo. Citando abertamente o nome de Fred Elboni, Dora garante que o escritor flertou com ela numa época em que mantinha relacionamento com outra mulher.

.

.

A atriz Giovana Fagundes tem um relato parecido ao de Dora. De acordo com ela, Elboni a abordou por mensagem, no que parecia ser uma conversa profissional. Os dois se conheceram pessoalmente e ele teria tentado beija-la. Nessa época, o escritor ainda namorava Suzanne – o que foi confirmado pela própria, via Stories.

.

Voltando às denúncias feitas por Suzanne, de acordo com o G1, ela não vai registrar Boletim de Ocorrência, pois o caso teria acontecido mais de seis meses atrás. “Não fiz na época porque continuamos namorando, eu estava dentro de um relacionamento abusivo e não sabia”, aponta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME