HOME

Home

Esporte Espetacular aborda casos de violência contra a mulher no futebol brasileiro

Saiu no ESPORTE ESPETACULAR GE

Veja a Publicação Original.

O Esporte Espetacular deste domingo relembrou casos de um mal que assola a sociedade e também o futebol brasileiro: a violência contra a mulher (veja a íntegra no vídeo acima). A reportagem buscou o apoio de antropólogos e pesquisadores para entender porque o esporte mais popular do país ainda convive tanto com esse tipo de violência.

Dentre os episódios mais conhecidos, os casos de Berna-1987, Bruno, Jean e Robinho estão em destaque na reportagem. Professor de filosofia e coordenador do Projeto Tempo de Despertar, que atua junto a homens denunciados por violência doméstica, Sérgio Barbosa analisa o impacto da rápida ascensão financeira promovida pelo esporte.

– O machismo vai repercutir quando esse garoto se profissionaliza, (quando realiza) o sonho de comprar um carro, uma casa, ter uma bonita mulher. Ele não vai perceber que, em muitos momentos, ele também está praticando violência. Porque ele tem muito dinheiro, ele agora acha que está acima da lei – afirma Sérgio.

No próximo domingo, o Esporte Espetacular traz jogadores falando sobre como construir um ambiente menos machista no futebol brasileiro. Especialistas destacam a importância de investir na formação psicossocial de jovens desde as categorias de base.

*Reportagem de Henrique Arcoverde, com produção de Amanda Kestelman, Bárbara Mendonça e Renata de Medeiros e edição de Camila Côrtes e Stéphanie de Billy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME