HOME

Home

Editora Seguinte lança “Mulheres na Luta”, uma HQ sobre liberdade, igualdade e sororidade

Saiu no site UNIVERSA

 

Veja publicação original:   Editora Seguinte lança “Mulheres na Luta”, uma HQ sobre liberdade, igualdade e sororidade

.

Há anos as mulheres lutam pela igualdade de gênero, onde estão sempre manifestando contra o sistema patriarcal, muitas vezes colocando-as em rivalidade. O histórico do sexo feminino na sociedade é bastante massacrante, elas sempre foram submissas aos homens, porém alguns anos atrás estão ganhando voz e visibilidade.

.

O Movimento Feminista começou crescer bastante em 1990, mas ganhou um destaque simbólico na década de 70. O Feminismo é um conjunto de ações políticas, filosóficas, ideologias e sociais, esse é um movimento necessário, principalmente diante de uma sociedade extremamente machista e a Editora Seguinte, um selo editorial do Grupo Companhia das Letras, tem uma novidade para os leitores.

.

No final de fevereiro a editora lançou uma história em quadrinho chamada Mulheres na Luta, onde as escritoras Jenny Jordahl e Marta Breen contam como as mulheres lutaram por 150 anos em busca de liberdade, igualdade e sororidade.

.

.

Leia a sinopse;

Há 150 anos, a vida das mulheres era muito diferente: elas não podiam tomar decisões sobre seu corpo, votar ou ganhar o próprio dinheiro. Quando nasciam, os pais estavam no comando; depois, os maridos. O cenário só começou a mudar quando elas passaram a se organizar e a lutar por liberdade e igualdade.

.

Neste livro, Marta Breen e Jenny Jordahl destacam batalhas históricas das mulheres — pelo direito à educação, pela participação na política, pelo uso de contraceptivos, por igualdade no mercado de trabalho, entre várias outras —, relacionando-as a diversos movimentos sociais. O resultado é um rico panorama da luta feminista, que mostra o avanço que já foi feito — e tudo o que ainda precisamos conquistar.

.

As ilustrações encontradas nesta obra foram realizadas por Jenny JordahlMulheres na Lutacontém uma linguagem ideal para jovens e adultos, onde facilita a leitura daqueles que não conseguem compreender facilmente o contexto dessa luta.

.

Grupo Companhia das Letras demonstra preocupar com as mulheres, ano passado dois títulos muito interessantes foram lançados pela empresa editoria, como Extraordinárias – Mulheres que Revolucionaram o Brasil, um livro que conta brevemente a história de mulheres que marcaram o país. Por outro lado, também lançou Quem Tem Medo do Feminismo Negro?, uma obra escrita pela filosofa Djamila Ribeiro.

.

Mulheres na Luta já está a venda nas maiores livrarias.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME