HOME

Home

Corinthians apoia Brasil Mulher e veste camisa “TODOS EM CAMPO NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”

Saiu no site  CORINTHIANS

 

Veja publicação original:  Corinthians apoia Brasil Mulher e veste camisa “TODOS EM CAMPO NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”

 

 

 

Objetivo é dar visibilidade a campanha de mobilização nacional de integração de ações em defesa da consolidação de políticas igualitárias de gênero

 

 

Neste domingo (4), os jogadores do Sport Club Corinthians Paulista vão, literalmente, vestir a camisa pelo enfrentamento a violência contra as mulheres. Com a frase “Todos em Campo no Combate a Violência contra a Mulher”, estampada nas camisas e faixas, o clube vai chamar atenção para os altos índices de violência contra a mulher que ocorrem, principalmente nos dias de transmissão de grandes jogos.

Essa ação, realizada pelo time do Corinthians, faz parte de uma grande mobilização nacional chamada Brasil Mulher, uma rede criada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal em dezembro para unir instituições da iniciativa privada, sociedade civil e governo na busca de soluções para o empoderamento da mulher e o combate à violência.

De acordo com o Cadastro Nacional de Violência Doméstica do Conselho Nacional do Ministério Público, “mais da metade dos casos de agressão contra mulheres é praticada à noite, pelo próprio companheiro e dentro de casa”. O levantamento também aponta que os incidentes violentos aumentam nos fins de semana e em dias de partidas de futebol.

“É muito importante contarmos com apoio do Corinthians nessa luta. Precisamos juntar esforços, homens e mulheres, na luta pelo fim da violência contra as mulheres, que tiram milhares de vidas todos os anos”, afirmou a secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes.

Para o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, a iniciativa é importante para alertar a população sobre o tema. “Não é mais possível vivermos desse jeito, as pessoas devem respeitar as diferenças sejam elas qual forem, gênero, orientação sexual, raça e time do coração, o que ficou evidente no recente episódio do Jaílson, goleiro do Palmeiras e sua mãe corinthiana”.

Saibam Mais sobre o Brasil Mulher: http://www.brasil.gov.br/brasil

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME